Descrição de chapéu Velocidade Aeroin

GP de São Paulo de F1: veja fotos e vídeos da chegada dos aviões

Seis cargueiros e 54 contêineres marítimos transportaram carros e equipamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Aeroin

Nos últimos dias, pilotos, integrantes de equipes e todo o circo da F1 desembarcaram no Brasil para o GP de São Paulo, que começa oficialmente nesta sexta-feira (12) com os treinos no autódromo de Interlagos. A corrida será no domingo (14).

O site AeroIn reuniu registros da chegada dos aviões que trouxeram equipamentos e também alguns dos astros da principal categoria do automobilismo mundial.

De acordo com o site, na terça (9) chegou ao aeroporto de Guarulhos o Boeing 777 da empresa Conlux Aruba, usado em fretamentos turísticos de luxo ao redor do mundo. Nele estavam convidados da Federação Internacional de Automobilismo. A maior parte dos pilotos desembarcou na segunda (8), em voos da companhia Latam.

Já os carros e equipamentos entraram no país pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, foram necessários seis aviões cargueiros e 54 contêineres marítimos para transportar o material. A carga aérea trazida ao país equivale a 900 toneladas. Outras 400 chegaram de navio. O transporte em terra movimenta 90 carretas.

Veja os registros em vídeo do AeroIn:

O líder da temporada 2021 da F1, Max Verstappen, fez uma parada em Brasília antes de ir para São Paulo. Na capital federal, o holandês visitou seu sogro, o tricampeão Nelson Piquet. Somente nesta quinta (11) o jato trimotor Falcon 900EX, com uma pintura que lembra a do carro da equipe Red Bull, pousou no aeroporto de Congonhas.

As imagens são do canal Golf Oscar Romeo no YouTube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.