Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos enfrenta indigesto Fortaleza para esquecer rebaixamento

Time alvinegro tem desempenho positivo dentro de casa no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após um tropeço na última rodada, o Santos busca retomar o embalo no Campeonato Brasileiro para tentar se desvencilhar, de vez, da briga contra o rebaixamento.

Nesta quinta-feira (25), a equipe alvinegra enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 19h, com transmissão da TNT e do Premiere.

O Santos chega para a 35ª rodada com 42 pontos. São cinco pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Bahia, 17º na tabela.

Fábio Carille, técnico do Santos
Fábio Carille, técnico do Santos - Ivan Storti - 29.out.2021/Santos FC

Se vencer e os adversários na luta contra a degola perderem, pode terminar a rodada com essa diferença em oito pontos —e com apenas mais nove em disputa até o fim do torneio. Vale lembrar, no entanto, que algumas equipes têm um jogo a menos que os santistas.

Na última partida, a equipe de Fábio Carille perdeu, fora de casa, o clássico contra o Corinthians, por 2 a 0. O duelo marcou o reencontro do técnico com o clube pelo qual conquistou um Brasileiro e três Paulistas.

O revés na Neo Química Arena encerrou uma sequência invicta de três jogos do Santos. Agora, terá pela frente um adversário indigesto.

Nesta temporada, o Fortaleza fez 11 jogos contra equipes paulistas. Venceu seis, empatou três e perdeu apenas duas vezes, contra Corinthians e Bragantino.

A seu favor, a equipe santista tem o desempenho positivo dentro de casa. No Brasileiro até aqui, o time alvinegro fez 17 jogos na Vila Belmiro e venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas quatro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.