Benfica se classifica na Champions e Jorge Jesus fica mais longe do Flamengo

Com derrota para o Bayern, Barcelona é eliminado na fase de grupos pela 1ª vez em 20 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O torcedor do Flamengo provavelmente terá que esperar mais um pouco se quiser ver Jorge Jesus de volta ao clube.

Nesta quarta-feira (8), o Benfica (POR) do técnico português venceu o Dínamo de Kiev (UCR), em Lisboa, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Champions League.

A equipe de Jesus se beneficiou da derrota do Barcelona (ESP) em Munique, para o ​Bayern (ALE), por 3 a 0. Thomas Müller, Leroy Sané e Jamal Musiala marcaram os gols dos alemães.

Jorge Jesus gesticula durante a vitória do Benfica sobre o Dínamo, em Lisboa
Jorge Jesus gesticula durante a vitória do Benfica sobre o Dínamo, em Lisboa - Patricia de Melo Moreira/AFP

Com o resultado do Barça, que iniciou a rodada na vice-liderança, o Benfica avançou em segundo lugar no Grupo E, com 8 pontos. Os bávaros, que já haviam garantido um lugar na próxima fase, terminaram como líderes da chave, com 100% de aproveitamento –​seis vitórias em seis partidas.

Em sua primeira temporada sem Lionel Messi, o Barcelona, terceiro colocado, disputará a Europa League. O clube catalão não era eliminado na fase de grupos da Champions desde a edição 2000/2001.

Além da crise agravada pela eliminação, a Europa League talvez represente o único caminho viável para que o time de Xavi se classifique à Champions League de 2022/2023. No Campeonato Espanhol, a equipe ocupa somente a sétima colocação.

Thomas Müller comemora o primeiro gol do Bayern sobre o Barcelona
Thomas Müller comemora o primeiro gol do Bayern sobre o Barcelona - Andreas Gebert/Reuters

Pelo Grupo F, o Manchester United (ING) empatou com o Young Boys (SUI) por 1 a 1, em Old Trafford, na estreia do técnico Ralf Rangnick com a equipe na Champions. Os ingleses já estavam classificados para o mata-mata.

O duelo entre Atalanta (ITA) e Villarreal (ESP), que definiria o segundo classificado, precisou ser adiado por conta da neve que caiu em Bérgamo, na Itália, condição que impossibilitou o início da partida. A Uefa informou que o jogo será disputado nesta quinta (9), às 15h (de Brasília).

Os espanhóis são os vice-líderes do grupo, com 7 pontos, e os italianos vêm logo na sequência, com 6.

Em jogos válidos pelo Grupo G, o Lille (FRA) foi à Alemanha e venceu o Wolfsburg (ALE) por 3 a 1. Com a vitória, garantiu a classificação em primeiro lugar, com 11 pontos. Na Áustria, o RB Salzburg (AUT) bateu o Sevilla (ESP) por 1 a 0 e, com 10 pontos, assegurou uma vaga na próxima fase.

Mais cedo nesta quarta, Zenit (RUS) e Chelsea (ING) empataram por 3 a 3, na Rússia. O meio-campista Claudinho marcou um dos gols da equipe de São Petersburgo.

No outro jogo do Grupo H, a Juventus (ITA) bateu o Malmö (SUE) por 1 a 0 e se classificou como líder da chave, com 15 pontos. O Chelsea, com 13, avançou na segunda colocação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.