Filhas de Pelé dizem que pai está bem após nova internação

Flavia e Kely compartilharam foto do Rei do Futebol nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Flavia Kurtz, filha de Pelé, publicou uma foto em seu Instagram na noite desta quarta-feira (8) ao lado do pai. Ele voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein para o tratamento de um tumor no cólon.

De acordo com a publicação de Flavia, Pelé está bem e fez a sua última sessão de quimioterapia do ano no hospital. Ele agradeceu ao carinho recebido e disse que os fãs do Rei do Futebol poderiam ficar calmos com a sua saúde.

Kely Nascimento, que mora nos EUA, também compartilhou a foto da irmã com o pai e afirmou que ele deverá voltar para casa em poucos dias, para passar o Natal com a família. Segundo ela, o procedimento estava agendado havia meses e faz parte do tratamento contra o tumor.

A última nota divulgada pelo hospital, nesta quarta, afirma que Pelé se encontra estável e a previsão é de que receba alta nos próximos dias.

O Rei do Futebol ficou internado no mesmo local de 31 de agosto a 30 de setembro. Quatro dias após dar entrada para realização de exames, passou por cirurgia para retirar o tumor.

Durante a internação, foi levado algumas vezes para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a última delas em 16 de setembro. Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Ele recebeu alta em 30 de setembro. Em 23 de outubro, completou 81 anos.

Pelé fez no último dia 17 uma postagem em suas redes sociais para atualizar o público sobre a sua saúde.

"Amigos, faz algum tempo que não falamos disso. Eu quero avisar que estou muito bem. Me sinto cada dia melhor. Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, que me mandam boas energias diariamente", escreveu.

O tricampeão mundial com a seleção tem questionado se terá condições de ir à Copa do Mundo no Qatar, em 2022, segundo amigos disseram à Folha recentemente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.