Santos anuncia saída de Fábio Carille antes de clássico com o São Paulo

Treinador não resistiu ao início irregular do time da Vila Belmiro no Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fábio Carille, 48, não é mais técnico do Santos. A saída do treinador foi anunciada pelo clube nesta sexta-feira (18), no dia seguinte à derrota por 3 a 2 para o Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O time alvinegro chegou a estar perdendo por 3 a 0 com apenas 35 minutos de partida. A reação na etapa final, porém, não foi suficiente para evitar o revés no interior do estado.

No domingo (20), o time da Vila Belmiro recebe o São Paulo, seu segundo clássico na temporada –no primeiro, venceu o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera.

Após início irregular no Paulista, Fábio Carille não é mais o técnico do Santos
Após início irregular no Paulista, Fábio Carille não é mais o técnico do Santos - Ivan Storti - 22.out.2021/Santos FC

"O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador", disse o clube em nota.

O auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp deixam o Santos junto de Carille.

O treinador, que comandou o time por pouco menos de seis meses, ajudou o clube a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não resistiu ao início irregular de Estadual.

No Paulista, o Santos é o segundo colocado do Grupo D, com nove pontos conquistados, quatro a menos do que o líder Red Bull Bragantino. A campanha no torneio é de duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Fábio Carille chegou em setembro do ano passado para o lugar de Fernando Diniz e esteve à frente da equipe em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas –48 % de aproveitamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.