Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia Rússia

Adidas suspende patrocínio à federação de futebol da Rússia

Entidade sofre mais um revés após Fifa suspender a seleção da disputa da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Frankfurt | AFP

A gigante mundial de equipamentos esportivos Adidas anunciou nesta terça-feira (1º) a suspensão de seu patrocínio à Federação Russa de Futebol, devido à guerra com a Ucrânia. A medida foi informada por um porta-voz da empresa.

"A Adidas suspende, com efeito imediato, seu patrocínio à Federação Russa de Futebol", declarou a marca, que em 2020 registrou 2,9% de seu faturamento na região da Rússia, Ucrânia e países da extinta União Soviética.

Jogadores russos lamentam gol da Croácia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar
Jogadores russos lamentam gol da Croácia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar - Antonio Bronic - 14.nov.2021/Reuters

Nesta terça (28), a Uefa rescindiu seu contrato com a gigante russa do setor energético Gazprom, estimado em 40 milhões de euros. O patrocínio cobria a Champions League, as competições internacionais organizadas pela Uefa e a Eurocopa-2024.

Também na terça, foi anunciado outro duro golpe para o futebol russo, após a decisão da Fifa de excluir a seleção nacional da Copa do Mundo no Qatar-2022.

Os contratos de patrocinadores e empresas de equipamentos esportivos também foram interrompidos em outros esportes, como o ciclismo.

Nesta quarta, a fabricante de bicicletas LOOK decidiu encerrar seu patrocínio com a equipe russa Gazprom-RusVelo, membro da UCI Pro Team, segunda divisão do ciclismo de estrada masculino. O contrato foi assinado no início do ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.