Briga entre torcedores do Querétaro e Atlas deixa ao menos 22 feridos no México

A confusão começou no segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Atlas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Ao menos 22 torcedores ficaram feridos em jogo entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano, no sábado (05), num cenário de violência e pancadaria no estádio La Corregedoria, na cidade de Querétaro.

Segundo a Polícia local, o confronto entre os torcedores começou na arquibancada. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Atlas vencia por 1 a 0. Um grupo invadiu o gramado e protagonizou cenas de selvageria.

Os jogadores foram para o vestiário. Famílias com crianças tentavam encontrar um lugar seguro para se proteger, enquanto mais torcedores se enfrentavam. Um módulo do VAR (árbitro de vídeo) foi destruído e a partida foi suspensa. Segundo a Liga MX (primeira divisão mexicana) será anunciada nova data para conclusão do jogo.

cenário de violência e pancadaria no estádio La Corregedoria, na cidade de Querétaro
Cenário de violência e pancadaria no estádio La Corregedoria, na cidade de Querétaro - Eduardo Gomez - 6.mar.22/AFP

​​Mikel Arriola, presidente-executivo da Liga MX, divulgou nota, em redes sociais, condenando a atitude dos torcedores e afirmou que os responsáveis pela falta de segurança no estádio serão punidos de forma exemplar.

O clube Atlas exigiu, em comunicado, uma investigação das autoridades e da Liga determinando as responsabilidades dos envolvidos e aplicando toda a força da lei.

O governador de Querétaro, Mauricio Kuri, disse, no Twitter, que as instituições devem responder pelos fatos. "Dei instruções para aplicar a lei com todas as suas consequências".

Em nota, a Fifa afirmou que "está chocada com o trágico incidente que aconteceu no estádio La Corregidora, na cidade de Querétaro, durante o jogo entre Querétaro e Atlas. A violência foi inaceitável e intolerável."

A entidade afirmou, ainda, que está em contato com a Associação Mexicana de Futebol e a Concacaf para condenar esse bárbaro incidente e para encorajar as autoridades locais para aplicar justiça rápida aos responsáveis. "Nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofreram as consequências."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.