Técnico do Bayern diz ter recebido 450 ameaças de morte após eliminação

Julian Nagelsmann lamenta que até sua mãe tenha sido atacada na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Berlim | AFP

O treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, disse nesta sexta-feira (15) ter recebido 450 ameaças de morte após a eliminação do time alemão nas quartas de final da Champions League para o Villarreal.

"Sei que sempre receberia críticas de todos os lados. É normal e posso encarar isso. Mas 450 ameaças de morte no Instagram é mais difícil", disse Nagelsmann.

"Se as pessoas querem me matar, é uma coisa, mas, se atacam a minha mãe, que não se interessa por futebol, não posso compreender", lamentou o treinador.

Julian Nagelsmann, do Bayern, durante partida contra o Villarreal pela Champions League
Julian Nagelsmann, do Bayern, durante uma das partidas contra o Villarreal pelas quartas da Champions League - 6.abr.2022 - Albert Gea/Reuters

"Tão logo desligam a televisão, as pessoas esquecem toda a decência e pensam que têm razão, isso é o pior", acrescentou.

Questionado sobre se pensa em denunciar os agressores, Nagelsmann disse que as ameaças eram muitas para que isso fosse possível.

"Não teria fim. Recebo ameaças depois de todos os jogos, não importa o vencedor."

Julian Nagelsmann é o segundo membro do entorno do Bayern de Munique a ser ameaçado na internet nesta semana depois da eliminação da Champions.

A esposa e o filho do diretor esportivo Hasan Salihamidzic também denunciaram ameaças depois do jogo, mostrando capturas de tela com mensagens recebidas no Instagram.

Considerado um dos favoritos ao título, o Bayern acabou eliminado nas quartas, diante do surpreendente Villarreal do técnico espanhol Unai Emery.

Os alemães perderam o jogo de ida na Espanha por 1 a 0. Jogando em casa, saíram à frente no placar, mas sofreram o empate por 1 a 1 já nos momentos finais da partida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.