Descrição de chapéu Futebol Internacional

Mason Greenwood, do Manchester United, é detido pela 2ª vez

Jogador foi acusado de tentativa de estupro, agressões e lesão corporal contra ex-namorada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP

O atacante Mason Greenwood, 21, do Manchester United (ING), foi novamente detido neste sábado (15), por suspeita de violação das condições impostas para sua fiança. O jogador havia sido preso em janeiro deste ano, após ter sido acusado de agressão e violência sexual.

"A polícia de Manchester está ciente das acusações de um jovem de 21 anos que teria infringido sua condicional. Foi efetuada uma detenção no dia 15 de outubro", anunciou um porta-voz do órgão, sem nomear diretamente o suspeito.

A Promotoria do Reino Unido confirmou que o atleta foi acusado por tentativa de estupro, agressão e lesão corporal. Os magistrados explicaram que as acusações são relacionadas a uma única vítima, e que Greenwood comparecerá pela primeira vez ao tribunal na próxima segunda-feira (17).

Mason Greenwood em partida pelo Manchester United, em outubro de 2021.
Mason Greenwood em partida pelo Manchester United, em outubro de 2021. - OLI SCARFF / AFP

O atleta foi detido pela primeira vez em janeiro, após ter sido denunciado via redes sociais pela ex-namorada dele, Harriet Robson. Em fotos e vídeos, ela mostrou o rosto ensanguentado e lesões pelo corpo. "Para todos que queiram saber o que Mason Greenwood faz comigo", publicou.

De acordo com a imprensa local, o jogador teria tentado entrar em contato com a ex-namorada, descumprindo assim uma das condições para sua liberdade.

Em janeiro, o atacante tido como promessa do futebol inglês pagou fiança e foi liberado sob condicional, após prestar depoimento.

Depois do caso, Greenwood teve o contrato suspenso pelo Manchester United e foi afastado do time. A então patrocinadora Nike encerrou o vínculo com o jogador, e a EA Sports removeu o perfil do atleta do jogo de videogame Fifa.

Como o contrato segue suspenso até o momento, o United não se pronunciou sobre a nova detenção do atleta, tampouco sobre o futuro do jogador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.