Torcedores invadem campo e confusão paralisa Sport x Vasco em Recife

Equipes disputam vaga pelo acesso à Série A; invasão ocorreu após empate vascaíno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partida entre Sport e Vasco foi paralisada pelo árbitro Raphael Claus neste domingo (16) após confusão generalizada na arquibancada e invasão de campo por torcedores do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

A Polícia Militar interveio após a invasão do campo por um portão que dá acesso da arquibancada ao gramado e a situação já se acalmou no estádio.

As equipes não voltaram a campo por decisão do árbitro. Segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), partidas interrompidas após os 30 minutos do segundo tempo por motivos como falta de segurança "serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar daquele momento, desde que nenhum dos clubes tenha responsabilidade pelo encerramento da partida". A reportagem não conseguiu contato com a CBF até a publicação do texto.

Sport e Vasco na Ilha do Retiro neste domingo (16)
Sport e Vasco na Ilha do Retiro neste domingo (16) - Alexandre Lago/Photopress/Ag. O Globo

As duas equipes disputam vaga de acesso à Série A. O Sport vencia por 1 a 0 até os últimos minutos do segundo tempo quando Raniel marcou, de pênalti, para o Vasco, empatando a partida.

Na comemoração, os jogadores do Vasco comemoraram de frente para a torcida da casa, que arremessou objetos no campo. Logo em seguida, ocorreu a invasão.

Vídeos nas redes sociais mostram um membro do corpo de bombeiros sendo agredido e, depois, as intervenção da polícia na arquibancada. Torcedores machucados pela confusão que se formou foram atendidos no gramado por equipes médicas.

Ceará x Cuiabá também termina após confusão e invasão de campo em Fortaleza

A partida entre Ceará e Cuiabá, neste domingo, em Fortaleza, também foi interrompida nos acréscimos do segundo tempo após confusão nas arquibancadas e invasão do gramado do Castelão. O jogo foi encerrado por falta de segurança.

Em transmissão pelo canal Premiere, é possível escutar o policiamento usando bombas na arquibancada e torcedores tanto invadindo o gramado para ir atrás de jogadores do Ceará, como para fugir da confusão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.