Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Árbitro de Brasil x Sérvia será o mesmo de Sérvia x Brasil, de 2018

Juiz iraniano Alireza Faghani apitou o mesmo confronto na Copa da Rússia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poderia ser apenas uma falha na Matrix, ou um momento "Feitiço do Tempo", no qual o mesmo dia se repete com alguma frequência, mas é apenas mais uma gostosa coincidência do futebol: não bastasse repetir o confronto entre Brasil e Sérvia na fase de grupos da Copa, como em 2018, o duelo também terá o mesmo juiz.

O iraniano Alireza Faghani, 44, vai apitar a estreia da seleção, nesta quinta (24), contra os sérvios. A diferença (que não significa nada), é que no confronto de 2018 os europeus eram os mandantes: Sérvia x Brasil.

Alireza Faghani conversa com Neymar em amistoso contra o Japão, em junho deste ano
Alireza Faghani conversa com Neymar em amistoso contra o Japão, em junho deste ano - Issei Kato/Reuters

Mas em campo as coisas tendem a ser diferentes, pelo menos, no nome dos protagonistas. Naquela ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Paulinho (não convocado) e Thiago Silva. De acordo com o relato da Folha para a partida, Philippe Coutinho foi um dos destaques (também não convocado).

A única menção ao árbitro na reportagem de 2018 foi justamente no segundo gol do Brasil. Os sérvios pediram falta de Miranda em Mitrovic no lance. Não foi marcado.

Faghani também apitou a final olímpica no Rio, entre Brasil e Alemanha, na qual a seleção conquistou, nos pênaltis, seu primeiro ouro.

O restante do trio de arbitragem também será iraniano, com Mohammadreza Mansouri e seu xará Mohammadreza Abolfazli como assistentes. Já o VAR será comandado pelo qatariano Abdulla Al-Marri.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.