Benzema é preocupação a quatro dias da estreia da França na Copa do Mundo

Atacante do Real Madrid faz exercícios em separado e não tem data de estreia no torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha | AFP


Ausente dos gramados há um mês devido a uma misteriosa lesão muscular, Karim Benzema, último vencedor da Bola de Ouro, continua a preocupar quatro dias antes da estreia da França na Copa do Mundo, na terça-feira (22), contra a Austrália.

Desde que se juntou à concentração em Clairefontaine, na última segunda, Benzema, 34, não participou de nenhum treino com os companheiros, contentando-se com alguns exercícios fora do grupo, orientados pelo preparador físico dos Bleus.

Simples medida de precaução ou lesão real? Publicamente, tanto seus companheiros quanto a comissão técnica mandam mensagens tranquilizadoras sobre o atacante.

"Ele está sereno, tem muita experiência e conhece seu corpo. Se não jogou é porque não se considera capaz de ajudar o time o máximo possível", disse Aurélien Tchouaméni, companheiro de equipe no Real Madrid, para jornalistas nesta quinta (17).

Karim Benzema durante treinamento da França em Doha, no Qatar - Franck Fife - 17.nov.22/AFP

Desde que conquistou a Bola de Ouro em 17 de outubro, em Paris, Benzema só disputou uma partida completa, contra o Elche, dois dias depois.

Em 22 de outubro, o Real Madrid anunciou que o atacante sofria de "fadiga muscular no quadríceps da perna esquerda" e desde então jogou apenas alguns minutos contra o Celtic, em Glasgow, no dia 2 de novembro.

O técnico francês Didier Deschamps espera poder contar com Benzema contra a Austrália, mas resta saber como está um jogador que só atuou em 12 jogos desde agosto. A título de comparação, são dez partidas a menos que seu companheiro de ataque Kylian Mbappé.

Benzema poderia acusar essa falta de ritmo de competição. "Está claro que é melhor quando você pode jogar em sequência, mas Karim é um caso à parte, porque é menos problemático para um atacante do que para um meio-campista", disse o jogador Adrien Rabiot nesta sexta (18). "É um jogador de primeira classe e sabe administrar a si mesmo."

E se não conseguir ficar pronto a tempo para o primeiro jogo, "ficará para o segundo", acrescentou Rabiot, em referência à partida seguinte dos atuais campeões mundiais, contra a Dinamarca, no dia 26 de novembro.

O zagueiro Lucas Hernandez, do Bayern de Munique, também buscou minimizar a situação de Benzema, e a do também zagueiro Raphael Varane, outro que apresenta problemas físicos.

"Se não chegarem na hora (para jogar contra a Austrália), temos um grupo fantástico, com jogadores que são titulares em grandes clubes".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.