Gavi é o terceiro jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo

Espanhol de 18 anos fica atrás apenas de Pelé e do mexicano Manuel Rosas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Doha

Com o gol marcado na vitória por 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica, o meia Gavi se tornou o terceiro jogador mais jovem a balançar a rede em uma Copa do Mundo.

O jogador do Barcelona fica atrás apenas do brasileiro Pelé (17 anos e 239 dias quando marcou pela primeira vez, em 1958, na Suécia) e do mexicano Manuel Rosas (18 anos e 93 dias no momento em que celebrou no Uruguai, em 1930). Gavi marcou com 18 anos e 110 dias.

"Eu não sabia [dessa marca] e estou muito orgulhoso por estar nessa lista", disse a joia do Barcelona, eleito a melhor jogador do jogo desta quarta-feira (23).

"Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria isso. Estou muito feliz, é mais um passo e temos que continuar." acrescentou Gavi.

Gavi celebra seu gol no atropelo espanhol sobre a Costa Rica - Dylan Martinez/Reuters

Neste ano, ele ganhou o Troféu Kopa, na última premiação da Bola de Ouro, como o melhor jogador jovem do planeta. Ele também levou o prêmio Golden Boy, dedicado ao melhor sub-21 da Europa.

Gavi começou a carreira nas categorias de base do Betis, antes de se transferir para o Barcelona, em 2015, quando tinha 11 anos.

Estreou no time principal do Barcelona em 29 de agosto de 2021, contra o Getafe. Na atual temporada, disputou 21 jogos pelo Barcelona, entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, e não marcou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.