Imprensa alemã fala em alívio após empate contra a Espanha

Jornais dizem que a seleção está viva na Copa; espanhóis veem vaga mais perto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empate por 1 a 1 entre Espanha e Alemanha, neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, gerou reações distintas na imprensa europeia. Para os espanhóis, o ponto conquistado no estádio Al Bayt deixa a equipe perto da próxima fase. Já os alemães sentiram alívio por evitarem uma eliminação precoce.

O jornal alemão Die Welt destacou em sua manchete que "A Copa do Mundo ainda não acabou para a Alemanha". Com um ponto, os alemães chegam com chance na última rodada da fase de grupos, precisando vencer a Costa Rica e torcer por um tropeço do Japão contra a Espanha.

Imagem colorida mostra os técnicos de Espanha e Alemanha, da cintura, se abraçando. Os dois vestem roupa preta e estão de lado.
Luis Enrique (esq.), técnico da Espanha, abraça o alemão Hansi Flick, após o jogo no estádio Al Bayt, em Al-Khor, no Qatar - Molly Darlington/Reuters

Já o Bild focou o seu relato no atacante Fullkrug, herói do gol de empate. O jornal lembrou que ele estava na segunda divisão do Campeonato Alemão com o Werder Bremen na temporada passada.

"Alívio! Estamos de volta ao jogo graças a um atacante do Werder Bremen", destacou.

O DW e a revista Kicker também creditaram ao atacante o título de herói do jogo em suas respectivas manchetes.

Na Espanha, os jornais destacaram que o ponto conquistado foi de bom tamanho para deixar a seleção espanhola mais perto da vaga para a próxima fase.

Marca, Mundo Deportivo e Diário As fizeram as contas e manchetaram que resta um ponto para as oitavas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.