Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Irã x Gales tem primeira expulsão e primeiro gol de fora da área da Copa

Goleiro galês foi expulso após dividida imprudente; chute de fora da área deu vida nova a Irã na Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A emocionante partida entre Irã e Gales nesta sexta-feira (25) estreou o cartão vermelho na Copa do Mundo de 2022. O goleiro Wayne Hennessey saiu da área de maneira desajeitada na tentativa de afastar um lançamento iraniano e acabou atingindo o atacante Taremi com um chute.

O joelho do goleiro atingiu o rosto do camisa nove iraniano, que conseguiu continuar no jogo até o final, apesar da pancada.

O árbitro checou a jogada no VAR e expulsou o goleiro com o 174º cartão vermelho da história das Copas. Destes, 11 foram distribuídos para jogadores da seleção brasileira: entre eles, Kaká, Nilton Santos, Felipe Melo, Garrincha e Ronaldinho Gaúcho.

Hennessey acerta Taremi com o joelho durante partida entre Irã e País de Gales, na Copa do Mundo do Qatar - Fabrizio Bensch/REUTERS

Com um a menos, a seleção galesa, já pouco reativa antes da expulsão, foi cercada em sua área pelo ataque iraniano.

Entre os rebotes de cruzamentos e arremates bloqueados, Rouzbeh Cheshmi, a poucos metros da entrada da área, encheu o pé direito para colocar a bola no canto baixo esquerdo do gol galês na 17ª partida desta edição de Copa do Mundo, dando início à heroica vitória iraniana por 2 a 0.

O último jogo dos iranianos será contra os americanos, na terça-feira (29), às 16h, enquanto galeses terão que vencer seus vizinhos ingleses no mesmo dia e horário para continuar sonhando com a Copa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.