Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Lukaku se recupera, mas deve perder confronto contra Marrocos

Craque belga sofreu uma lesão que o tirou dos primeiros jogos da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nick Said
Al Rayyan (Qatar) | Reuters

O atacante belga Romelu Lukaku, 29, está se recuperando mais rápido do que se esperava de uma lesão muscular em sua coxa esquerda, mas dificilmente participará do duelo entre Bélgica e Marrocos, neste domingo (27), às 10h, pela segunda rodada do grupo F.

A informação foi confirmada pelo técnico Roberto Martínez, 49. O craque dos diabos vermelhos fez duas partidas pela Inter de Milão desde agosto devido a contusões na coxa. Martínez está sendo cuidadoso com a situação do jogador, peça-chave para a campanha belga no Qatar.

Lukaku é um dos principais jogadores da seleção belga - Anatoly Maltsev/Pool via REUTERS

"Romelu só estaria disponível para a terceira partida, contra a Croácia, e assim será, mas ele está melhor do que se esperava. Ele treinou duas vezes com o grupo e os sinais são ótimos. Não espero que ele jogue contra Marrocos, ele não está 100% no momento", disse o técnico neste sábado (26).

O zagueiro Toby Alderweireld e o meia Kevin de Bruyne foram flagrados discutindo acintosamente quanto ao uso de ligação direta durante a vitória apagada de 1 a 0 sobre o Canadá. Martínez amenizou a situação e insistiu que não existe racha entre os dois jogadores.

"Não podemos criar um problema onde não existe. São dois jogadores experientes que participaram de mais de setenta jogos juntos pela seleção. Eles são vencedores e querem muito jogar bem", completou o técnico, que está cauteloso quanto à ameaçada que Marrocos pode representar.

"Eles são um time com uma ótima mistura entre qualidade e talento, têm jogadores que podem criar várias oportunidades na grande área. São bem organizados, disciplinados e têm boa estrutura. Eles disputarão com todos e têm uma fé incrível", comentou.

A Bélgica foi criticada pelo desempenho fraco contra os Canadenses, nesta quarta-feira (23), que esteve bem abaixo do padrão que estabeleceram nos últimos anos. Mas Martínez diz que, como outros times da competição, a Bélgica vai melhorar com os jogos, já que não tiveram a preparação de costume para a Copa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.