Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Mané, estrela do Senegal, desfalcará seleção no começo da Copa do Mundo

'Teremos de vencer sem Sadio', afirma dirigente senegalês; estreia dos africanos será contra a Holanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O atacante senegalês Sadio Mané perderá os primeiros jogos da Copa no Qatar devido a uma lesão, disse um dirigente da federação de futebol do Senegal à mídia do país africano.

"Ninguém queria isso [a contusão de Mané], mas aconteceu conosco. Teremos que confiar em jogar os primeiros jogos sem Sadio e vencer sem Sadio. Temos 25 jogadores além de Sadio", afirmou Abdoulaye Sow.

O atacante de 30 anos foi incluído na semana passada na lista de 26 convocados do Senegal para a Copa, que começa no domingo (20), apesar de ter sofrido uma lesão na fíbula jogando pelo Bayern de Munique.

Com agasalho nas cores amarela e verde, o atacante Sadio Mané, do Senegal, olha ao seu redor antes da decisão da Copa das Nações Africanas contra o Egito, em Yaoundé (Camarões)
O atacante senegalês Sadio Mané antes da decisão da Copa das Nações Africanas deste ano contra o Egito, em Yaoundé (Camarões) - Kenzo Tribouillard - 6.fev.2022/AFP

O técnico do Senegal, Aliou Cissé, afirmou que Mané não precisou de cirurgia, mas a esperança de ele enfrentar a Holanda na segunda-feira (21) é escassa.

No Grupo A, o Senegal, depois da partida diante dos holandeses, enfrentará o anfitrião Qatar, no dia 25, e o Equador, no dia 29.

Mané, que defendia o Liverpool antes de se transferir para a Alemanha, é um dos astros do futebol mundial.

Seus acertos em cobranças de pênaltis garantiram o título da Copa das Nações Africanas deste ano para o Senegal e a classificação do país para a Copa do Mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.