Descrição de chapéu F1

'O brasileiro vê em mim alguém parecido', diz Lewis Hamilton

À Folha, piloto inglês afirma que escuta o tempo todo a pergunta: 'você é brasileiro?'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O piloto Lewis Hamilton, 37, declarou seu amor ao Brasil e afirmou que, de alguma forma, sente que também representa muitos brasileiros. O inglês está no país para a disputa do GP São Paulo de F1 e recebeu o título de cidadão honorário.

Em entrevista à Folha, o piloto disse que há uma "real falta de representatividade" em diversos setores da sociedade. "Para mim, quando criança, não havia super-heróis com a nossa cor. Não havia muitas grandes figuras reais na TV. Claro que você tem pessoas como Muhammad Ali, mas eles estavam tão longe."

Hamilton afirmou acreditar que muitos brasileiros se enxergam nele. "Acho, então, que o brasileiro vê em mim alguém parecido, talvez com valores parecidos, que gosta de pensar em ser uma boa pessoa, de se importar com mais do que apenas correr. E acho que é a paixão que tenho pelo que faço. Talvez isso se conecte com eles. Eu viajo o mundo todo e tanta gente me pergunta o tempo todo: 'você é brasileiro?' (risos)."

Lewis Hamilton recebe o título de cidadão brasileiro no Congresso, em Brasília - Evaristo Sá - 7.nov.22/AFP

Era um desejo antigo do inglês conhecer mais a fundo as comunidades brasileiras. "Eu venho aqui há 15 anos. Passo pelas favelas, mas nunca tinha entrado até hoje. Eu não sabia como elas eram por dentro. Agora eu vejo o trabalho que eles estão fazendo ajudando as crianças", afirmou o piloto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.