'Quando nos acalmamos, as coisas se resolveram', diz Messi após vitória argentina

Gol do camisa 10 abriu o placar nos 2 a 0 diante do México

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de um primeiro tempo tenso, a Argentina conseguiu superar a marcação mexicana e venceu por 2 a 0 no Estádio Lusail, neste sábado (26), em jogo do Grupo C da Copa do Qatar.

"Foi um jogo difícil para subirmos porque o México tem um grande técnico. Quando nos acalmamos, no segundo tempo, as coisas começaram a se resolver para nós. Passamos a acertar mais os passes entrelinhas, que é o nosso forte", disse Lionel Messi.

Messi comemora aliviado após abrir o placar no Estádio Lusail
Messi comemora aliviado após abrir o placar no Estádio Lusail - Dylan Martinez/Reuters

O craque argentino falou que no primeiro jogo —derrota para a Arábia Saudita—, havia muitos jovens na equipe estreando em sua primeira Copa do Mundo.

"Não tem desculpa, mas foram duas jogadas isoladas. Por centímetros não fizemos 2 a 0 [no primeiro tempo]. Hoje tínhamos que vencer e conseguimos", emendou o camisa 10, lembrando dos vários gols perdidos pela equipe sul-americana na parte inicial do jogo, alguns anulados pelo VAR.

Messi também comentou o falatório em torno do deu tornozelo depois do primeiro jogo. "Não sei porque se falaram tantas coisas, a verdade é que outro dia falaram do tornozelo e não tinha acontecido nada, e só no último minuto comecei a sentir dor. Parece que foi de propósito, mas treinei normalmente."

Sobre a partida contra o México, o jogador afirmou que no primeiro tempo a equipe não encontrava espaços. "Tínhamos consciência de que tínhamos de jogar com mais calma. A vitória foi um alívio para todo o vestiário e uma grande alegria."

O desfecho foi um alívio para a estrela argentina, que pediu para a torcida manter a confiança na seleção. "Espero que a torcida siga confiando. Hoje mostramos a união que temos. Sabíamos que seria desta maneira e mostramos que estamos preparados para lutar. Não podemos tirar tudo por uma partida. Quando estamos unidos mostramos que conseguimos coisas lindas", finalizou.

A importância do camisa 10 da equipe também foi ressaltada pelo treinador a rgentino, Lionel Scaloni. "Corrigimos no intervalo e começamos a jogar melhor, acertando no meio. O 10 [Messi] definiu o jogo e sabe que tem um grupo atrás dele que o apoia", disse.

Scaloni exaltou, porém, o lado coletivo. "É emocionante ver nossos jogadores jogarem. Quem não se identifica com esta seleção é porque não gosta da seleção argentina. Não é a mesma coisa jogar com esta camisa ou com outra", disse durante durante a coletiva de imprensa.

O meia Di Maria também apontou a experiência como fator decisivo para a vitória. "Estamos há anos aqui [na seleção]. Tentamos dar tudo e hoje aconteceu de novo [o triunfo]."

"Hoje conseguimos levar alegria para as pessoas, para nós, para nossas famílias. Seguimos lutando, como sempre, tentando dar tudo. Felizmente hoje aconteceu e é uma tranquilidade para todos", afirmou Di Maria.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.