Vinicius Junior é confirmado e Brasil ofensivo enfrenta a Sérvia na Copa do Qatar

A presença do atacante era dúvida, mas foi oficializada pelo Twitter da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pouco mais de uma hora da estreia brasileira na Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta-feira (24), a conta em português do Twitter da competição publicou a confirmação da escalação do time de Tite com a presença do atacante Vinicius Junior.

O comandante já vinha treinando com Vini nos últimos dias, já indicando sua escalação. Com isso, o volante Fred perde o lugar no meio de campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro.

Vinicius Junior sorri em momento de descontração de treino da seleção brasileira no Qatar
Vinicius Junior em momento de descontração de treino da seleção brasileira no Qatar - Nelson Almeida - 21.nov.22/AFP

Nessa formação, Neymar deve atuar centralizado e mais livre para criar as jogadas, sem a necessidade de ajudar na marcação. Seu trabalho vai ser municiar o trio de frente composto por Raphinha na direita, Vinicius Junior na esquerda e Richarlison dentro da área.

Desta forma, o Brasil vai com uma escalação bem ofensiva para enfrentar a Sérvia às 16h (de Brasília).

O time que começa o jogo tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

A Sérvia entrará em campo com: Milinkovic, Pavlovic, Milenkovic, Veljkovic e Gudelj; Zivkovic, Lukic, Mladenovic e Tadic; Milinkovic-Savic e Mitrovic

Essa formação já foi treinada pelo técnico nos amistosos. A grande dúvida era se ele optaria por essa formação mais ofensiva logo para a estreia da Copa ou se colocaria ela em prática dependendo da necessidade durante a competição.

Vini era um dos jogadores mais pedidos pela torcida para compor a equipe principal, devido a sua ótima fase no Real Madrid, do qual é um dos destaques desde o ano passado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.