Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Além de PSG, outros 4 times europeus já têm campeões no Qatar

O francês Mbappé e o argentino Messi dividem o ataque do Paris Saint-Germain com Neymar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A torcida do Paris Saint-Germain nem precisa esperar a final da Copa do Mundo para saber que um de seus jogadores será campeão, para a alegria do fundo do Qatar que controla o clube francês —e talvez de Neymar que joga com os dois.

E não é só isso, Mbappé, pela França, e Messi, pela Argentina, disputam cabeça a cabeça o prêmio de melhor jogador do mundial e de artilheiro do torneio. Cada um tem 5 gols, um a mais que seus colegas de ataque —Giroud e Julián Alvaréz estão empatados com 4 gols, cada um.

Messi e Mbappé se abraçam em jogo do PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League
Messi e Mbappé se abraçam em jogo do PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League - Nir Elias/Reuters

Mas o líder do campeonato francês não é o único que pode comemorar por antecipação o fato de ter um jogador assegurado com o título. Outros quatro clubes, todos europeus, têm em seu elenco atletas da Argentina e da França que estão no Qatar.

Dois desses clubes são da Inglaterra: o Tottenham, equipe do goleiro francês Lloris, que pode levantar a taça em caso de título, e do zagueiro argentino Romero; e o Manchester United, no qual Varane (França) e Lisandro Martinez (Argentina) estavam atuando como titulares até a contusão do francês —que se recuperou em tempo de disputar a Copa.

O espanhol Atlético de Madrid tem três jogadores na final de domingo, o francês Griezmann e os argentinos De Paul e Molina.

Por fim, a italiana Juventus também tem três atletas que disputam a final. Do lado francês, o meio-campista Rabiot, que ficou resfriado e não jogou a semifinal; pela Argentina, Paredes, titular contra a Croácia, e Di Maria, que se recupera de uma lesão e ainda é dúvida para a final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.