Marrocos entra com recurso contra arbitragem do jogo contra a França

Federação diz que a seleção foi prejudicada com pênalti não marcado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

A Federação Marroquina de Futebol disse considerar que sua seleção foi prejudicada na semifinal da Copa do Mundo contra a França, na derrota por 2 a 0, e anunciou nesta quinta-feira (15) que procurou a "autoridade competente" para protestar contra a arbitragem.

"A FRMF enviou um email à autoridade competente no qual dá conta das situações de arbitragem que privaram a seleção marroquina de dois pênaltis indiscutíveis, segundo a opinião de vários especialistas", informou a federação em um comunicado.

Tal "autoridade competente" não é citada na nota.

O árbitro mexicano Cesar Ramos mostra o cartão amarelo para o marroquino Boufal, após ele ter cometido falta no francês Theo Hernandez - Wang Lili/Xinhua

Durante a semifinal entre França e Marrocos, o único cartão amarelo da partida foi mostrado para o marroquino Boufal, por um choque com o francês Theo Hernández, punição que a federação considerou severa demais.

Em outro lance, os jogadores marroquinos consideraram que Tchouaméni agarrou En-Nesyry pela cintura dentro da área.

A FRMF afirma ter protestado "fortemente" contra a atuação do árbitro mexicano César Arturo Ramos, e que se surpreendeu porque "o dispositivo de videoarbitragem (VAR) não reagiu a essas situações".

A federação marroquina diz que "não poupará esforços para defender e preservar os direitos das seleções nacionais, pregando a equidade na arbitragem e denunciando essas decisões arbitrais" da semifinal, acrescenta o texto.

Ramos, de 38 anos, foi árbitro no Mundial de 2018 e apitou três jogos no Qatar, entre eles a vitória de Marrocos sobre a Bélgica por 2 a 0, na fase de grupos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.