Descrição de chapéu Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita

Atacante português havia deixado o Manchester United durante a Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Al Nassr, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (30) a contratação do atacante Cristiano Ronaldo, de 37 anos.

O astro português estava sem clube desde o dia 22 de novembro, quando teve encerrado o vínculo com o Manchester United, da Inglaterra.

A ruptura aconteceu durante a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, quando Cristiano também perdeu a condição de titular da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo posa com a camisa 7 do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo posa com a camisa 7 do Al Nassr. - @AlNassrFC_EN no Twitter

O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr deverá ter duração até 2025, de acordo com veículos de imprensa internacionais, entre eles o jornal Marca, da Espanha.

"Esta é uma contratação que não apenas irá inspirar nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também irá inspirar nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo à sua nova casa, Cristiano", publicou o clube nas redes sociais.

Este será o primeiro time de CR7 fora da Europa. Revelado pelo Sporting de Portugal, o artilheiro passou por Manchester United, Real Madrid e Juventus antes de retornar ao clube inglês em 2021.

As negociações entre Cristiano Ronaldo e o clube saudita eram especuladas desde julho, quando o jogador começou a demonstrar o desejo de deixar o Manchester United.

Durante a Copa, no início de dezembro, alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar o acordo. Tanto o atleta quanto o clube saudita, porém, negaram que já houvesse um acerto.

A relação de Cristiano com o United e com o técnico holandês Erik ten Hag se desgastou definitivamente às vésperas da Copa do Mundo, após entrevista explosiva do atacante a uma TV britânica. Ele disse se sentir traído no clube e confessou não ter respeito pelo treinador, entre outras declarações polêmicas.

"Após conversas com o Manchester United, decidimos mutuamente terminar nosso contrato mais cedo. Amo o Manchester United e sua torcida, isso nunca vai mudar. No entanto, sinto que é a hora certa de procurar um novo desafio. Desejo todo sucesso ao time para o restante da temporada e para o futuro", declarou o atacante na ocasião.

De acordo com o Marca, o acerto de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr poderá render ao atacante ganhos de até 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e publicidade. O vínculo seria finalizado em 2025, quando CR7 já teria 40 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.