'É uma derrota amarga, mas acho que foi merecida', diz técnico marroquino

Walid Regragui lamenta resultado e promete voltar mais forte na Copa de 2026

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O técnico de Marrocos, Walid Regragui, reconheceu que a sua equipe mereceu a derrota frente à Croácia (2 a 1), neste sábado (17), no jogo pelo terceiro lugar do Mundial do Qatar, embora tenha realçado a importância de terminar entre as quatro melhores equipes do mundo.

"É uma derrota amarga, mas acho que foi merecida. Vimos um time que não desistiu. Vamos relembrar muitos jogos, voltaremos mais fortes. Unimos nosso país por um mês, todos ficaram felizes", disse o treinador de 47 anos de idade à TV BeIN Sport.

Os croatas, vice-campeões na Rússia-2018, ficaram em terceiro lugar graças aos gols de Josko Gvardiol e Mislav Orsic, enquanto Achraf Dari marcou para os africanos.

Técnico marroquino Walid Regragui grita com seus jogadores durante o confronto, mas acabou ficando na quarta colocação geral da Copa do Qatar
Técnico marroquino Walid Regragui cobrou muito de seus jogadores durante o confronto, mas acabou ficando na quarta colocação geral da Copa do Qatar - Karim Jaafar/AFP

Acompanhado em massa por seus torcedores em Doha, o Marrocos foi a revelação da Copa do Mundo ao se tornar o primeiro time africano a chegar às semifinais.

Eles conseguiram esse feito vencendo um grupo difícil formado por Croácia, Bélgica e Canadá, e seleções poderosas como Espanha e Portugal nas oitavas de final e nas quartas de final, respectivamente.

"Teremos que voltar ainda mais fortes, o povo estará esperando por nós. Estamos felizes no final, estamos entre as quatro melhores equipes do mundo", disse o treinador diante dos microfones da estação de televisão francesa TF1.

Por sua vez, o goleiro Yassine Bono foi esportivo.

"Não foi fácil porque também tinha um time bom lá na frente. Acho que o time, apesar do cansaço físico e principalmente mental do jogo contra a França (na derrota por 2 a 0 na semifinal), hoje aos poucos entrou no jogo. E não acho que fizemos um jogo ruim. Futebol é assim mesmo, você tem que aceitar, tem que dar os parabéns ao time e dar os parabéns ao rival", disse o goleiro do Sevilla.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.