'Estávamos certos da vitória', lamenta goleiro do Marrocos

Yassine Bono elogia atuação de jogadores reservas que entraram na fogueira e o time não sentiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Al Khor (Qatar) | AFP

O goleiro do Marrocos Yassine Bono disse que a semifinal da Copa do Mundo perdida para a França (2 a 0) nesta quarta-feira (14) foi um "jogo difícil" e que seus companheiros "estavam certos da vitória", mas agora prometem brigar pelo terceiro lugar do torneio contra a Croácia.

"O jogo não foi fácil. Sonhávamos em ir à final e estávamos certos da vitória, mas não funcionou", lamentou o goleiro do Sevilla. "Os rapazes jogaram uma grande partida, fizeram um esforço enorme e criaram chances".

Yassine Bono se adianta para bloquear chute do francês Kylian Mbappé na semifinal da Copa, nesta quarta-feira (14)
Yassine Bono se adianta para bloquear chute do francês Kylian Mbappé na semifinal da Copa, nesta quarta-feira (14) - Xinhua/Ding Xu

"O primeiro gol complicou nosso jogo, mas a seleção mostrou que tem personalidade e criou chances depois de sair atrás", analisou Bono.

"Depois veio o segundo gol com um pouco de sorte. De qualquer forma, fizemos um grande jogo", acrescentou.

O goleiro marroquino elogiou também os jogadores que entraram no lugar de seus companheiros lesionados Romain Saiss, que foi substituído no primeiro tempo, e Nayef Aguerd, que chegou a ser anunciado na escalação oficial, mas não entrou em campo.

"Os que entraram, seja Jawad (el Yamiq) ou Achraf (Dari), fizeram uma grande partida e mantiveram o nível. Não notei a ausência de Saiss, nem de Aguerd."

Apesar de o sonho do título mundial ter chegado ao fim para o Marrocos, Bono considera que sua equipe "mostrou verdadeiramente que é capaz de competir contra as grandes seleções".

Os Leões do Atlas vão enfrentar a Croácia no próximo sábado (17), às 12h (de Brasília), pelo terceiro lugar do Mundial do Qatar e Bono prometeu lutar pela vitória: "Ainda nos resta um jogo, que precisamos encarar com a mesma seriedade que mostramos nos outros".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.