Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Por Pelé, Conmebol propõe à CBF troca de estrelas no escudo por três corações

Alteração sugerida é referência à cidade mineira onde nasceu o Rei do Futebol e a seu tricampeonato mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, propôs à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a substituição de três das cinco estrelas sobre seu escudo por três corações em homenagem a Pelé, internado há quase duas semanas em São Paulo.

"A ideia busca destacar os três títulos mundiais conquistados pelo craque brasileiro e exaltar sua cidade natal, Três Corações, em Minas Gerais", explicou Domínguez, em evento organizado pela Conmebol em Doha, na Copa do Mundo, no Qatar, em homenagem ao ex-jogador.

Alejandro Domínguez durante o jogo entre Brasil e Croácia - Hannah Mckay - 9.dez.22/Reuters

"Fazemos essa proposta em nome da Conmebol à CBF para que Pelé sempre viva com a camisa do Brasil, que três estrelas sejam trocadas por três corações", afirmou.

O escudo da seleção brasileira, bordado no uniforme, traz cinco estrelas, correspondentes a cada um dos títulos mundiais conquistados pelo time (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

Pelé conquistou as três primeiras Copas do Mundo do Brasil, o que o torna o único jogador tricampeão mundial até hoje.

"É uma proposta um pouco inusitada, vamos ver. É uma proposta bonita, acho que visualmente não fere muito. Mas tirar estrelas, botar corações... Vamos ver", disse aos repórteres Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, presente no evento da Conmebol.

Aos 82 anos, Pelé está internado em São Paulo desde 29 de novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de cólon detectado no ano passado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.