'Quero continuar até a Liga das Nações', diz Modric sobre o seu futuro na Croácia

Craque, porém, não fecha as portas para continuar defendendo sua seleção depois da competição continental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

Luka Modric, 37, deixa o Mundial do Qatar com a medalha de bronze com a Croácia, que derrotou Marrocos por 2 a 1 neste sábado (17). Na que pode ter sido sua despedida de Copas do Mundo, ele garante que vai, pelo menos, continuar na seleção "até a Liga das Nações", que será realizada em junho de 2023.

"O plano é jogar a final da Liga das Nações. Depois disso veremos como e o que fazer a seguir, mas a Liga das Nações, com certeza", confirmou o capitão croata quando questionado, no canal televisivo Gol Mundial, sobre a sua continuidade na seleção.

Luka Modric posa para foto com sua mulher e filhos após a conquista do terceiro lugar da Copa do Qatar, no estádio Khalifa, em Doha
Luka Modric com sua mulher e filhos após a conquista do terceiro lugar da Copa do Qatar, no estádio Khalifa, em Doha - Xinhua/Lan Hongguan

"Conquistar duas medalhas em dois Mundiais é algo muito importante e muito grande para a Croácia. Já não se pode falar da Croácia como uma seleção que faz algo a cada 20 anos. Somos uma constante no futebol mundial. Podem ver-nos como uma superpotência do futebol!", disse o camisa 10.

"Com a última Copa do Mundo e com esta colocamos a Croácia no mapa das grandes seleções e estamos muito felizes. Queríamos estar na final, não conseguimos, mas voltamos para casa como vencedores, o que também é muito importante ", analisou Modric, um dos sobreviventes da equipe que também surpreendeu no Mundial de 2018 na Rússia, chegando à final que perdeu para a França (4 a 2).

"Pode ser (a última Copa do Mundo), mas não posso falar nada. Estou muito feliz por toda a minha carreira na Croácia. Ganhar duas medalhas é algo muito importante. Eu queria ganhar a Copa, esse era o meu sonho. Não aconteceu, mas também estou muito feliz com essas duas medalhas", disse o capitão, que esteve muito perto por duas vezes de conquistar o troféu mais cobiçado do futebol mundial.

"Confirmamos que a Croácia tem uma grande seleção, que tem um futuro muito bom pela frente e devemos continuar. Alguns [jogadores] estão aqui pela primeira vez e já têm uma medalha. Levei 12 anos, passei por tudo e mais alguma coisa. Isso para eles é um excelente guia para o futuro!", disse o capitão, deixando a porta aberta para a continuidade além da Liga das Nações. "No futuro veremos o que acontece."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.