Torneio no Qatar bate recorde de gols da história das Copas do Mundo

Foram marcados 172 tentos, um a mais que a melhor marca até então

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com os seis gols na final entre Argentina e França, no estádio Lusail, a Copa do Mundo do Qatar se tornou o Mundial com o maior número de gols de toda a história da competição. Foram 172, um a mais que os torneios da Rússia (2018) e da França (1998), até então recordistas.

Apesar dos números, o torneio no Qatar teve média de 2,68 gols por partida —foram 64— e ficou longe de superar as melhores médias.

Em 1954, na Suíça, foram marcados 140 gols em 26 jogos, o que dá uma média de 5,38 por partida, algo praticamente impossível de ser superado nos dias de hoje.

Mbappé cobra o pênalti no terceiro gol da França no empate com a Argentina, no estádio Lusail, na final da Copa do Mundo do Qatar - Odd Andersen/AFP

Em 1958, quando a seleção brasileira conquistou o seu primeiro título, a bola balançou as redes 126 vezes em 35 jogos, média de 3,6 por partida.

A edição do Qatar terminou com Mbappé artilheiro, com oito gols. Foi a melhor marca desde o Mundial de 2002, quando Ronaldo também anotou oito gols.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.