Vasco e CBF lamentam morte de Dinamite; veja repercussão

Jogador é o maior ídolo da história do clube carioca e defendeu o Brasil em duas Copas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo



Após a morte de Roberto Dinamite, 68, maior ídolo da história do Vasco, neste domingo (8), em decorrência de um câncer de intestino, o mundo do futebol e autoridades homenagearam o jogador e prestaram condolências à sua família e seus amigos.

Em nota divulgada em seu site, o Vaco da Gama disse que "comunica com inestimável pesar o falecimento do maior ídolo da história do clube", relembrou a trajetória e as estatísticas do jogador e se despediu afirmando "obrigado, Roberto. Nós te amamos. Para sempre". O clube também mudou sua foto de perfil no Twitter para uma imagem de Dinamite.

Roberto Dinamite em São Januário na data de inauguração de sua estátua
Roberto Dinamite em São Januário na data de inauguração de sua estátua - Daniel Ramalho/28.abr.20122/ CRVG


A CBF por sua vez, afirmou que Dinamite "foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo". A entidade disse ainda se "se solidarizar com os familiares e com os fãs do artilheiro" O comunicado é assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação. Dinamite defendeu a Seleção nas copas de 1978 e 1982.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também emitiu uma nota oficial para lamentar a morte do ex-jogador Roberto Dinamite.

"Foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome", diz o texto.

O petista desejou seus "sentimentos" à família do ex-atleta e recordou a trajetória política de Dinamite

"Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube", afirmou.


Vascaíno, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse no Twitter que Dinamite era seu ídolo na infância. "O cara que me fez viver as primeiras emoções com o meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e à legião de fãs desse craque!", escreveu.


Maior rival do Vaco, o Flamengo também usou o Twitter para se despedir de Dinamite. "Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu o Clássico dos Milhões", disse o clube.

O Fluminense disse que chamou Dinamite "um dos grandes da história do futebol" e disse que, sendo rival em campo, o ex-atacante "sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele", além enviar seus sentimentos a familiares, fãs e amigos.

O Botafogo também lamentou a morte do ex-jogador e desejou força aos familiares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.