Palmeiras vence o Santos e segue com a melhor campanha do Paulista

Equipe do litoral, por sua vez, chega a sua quinta partida sem vitória e é lanterna de seu grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 1 neste sábado (4) e foi aos 14 pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista. A equipe de Abel Ferreira lidera seu grupo e também tem a melhor campanha da competição. O clube, que conquistou a Supercopa do Brasil na semana passada, segue bem no início da temporada.

O Santos, por sua vez, com apenas seis, chega ao seu quinto jogo seguido sem vitória e amarga a lanterna do Grupo A.

A partida, que foi disputada no Morumbi, já que o Allianz Parque, casa do Palmeiras, recebeu um evento de Carnaval neste sábado, começou equilibrada, com as duas equipes tendo dificuldades para entrar na área adversária.

Murilo comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Santos neste sábado (4)
Murilo comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Santos neste sábado (4) - Cesar Greco/Palmeiras

Aos 26 minutos do primeiro tempo, porém, Zé Rafael desviou escanteio da esquerda, Zanocelo cortou mal e a bola sobrou para Murilo abrir o placar. João Paulo, goleiro titular do Santos, saíra machucado e dera lugar a Vladimir momentos antes.

Depois do gol, o Palmeiras começou a mandar na partida e criou outras chances. Em outra lambança da zaga do Santos, a bola sobrou para Dudu, cara a cara, mas ele chutou para fora.

Já nos acréscimos, porém, após outro escanteio da esquerda, Zanocelo, de novo ele, se atrapalhou e quase fez contra. Vladimir conseguiu evitar o gol duas vezes, mas, na sobra, Rony chutou forte para ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Santos até tentou ir para cima, mas esbarrou em suas dificuldades técnicas; o Palmeiras administrou a vantagem e, quando chegou, conseguiu ampliar. Aos 25, Rony recebeu perto da área e rolou para o garoto Giovani, que acabara de entrar, fazer o terceiro.

Ainda deu tempo para o Santos fazer o seu gol de honra, no último lance do jogo. Sandry cobrou falta na área e Eduardo Bauermann, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando recebe a Inter de Limeira, às 19h30; no dia anterior, às 21h35, O Santos enfrenta o São Bento, no Canindé.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.