Rayssa Leal é campeã mundial de skate street

Fadinha venceu o torneio em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A brasileira Rayssa Leal, 15, é campeã mundial de skate street. Ela venceu, neste domingo (5), o Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Fadinha, como a maranhense de Imperatriz ficou conhecida após um vídeo seu andando de skate usando uma fantasia de fada ter viralizado em 2015, havia machucado o punho durante o treino na semana passada, durante as quartas de final da competição, mas mesmo assim conseguiu se recuperar e vencer o torneio.

Rayssa Leal faz manobra de skate
Rayssa Leal é a campeã no Mundial de Skate Street em Sharjah, nos Emirados Árabes - @rayssalealsk8 no instagram

A australiana Chloe Covell, 12, e a japonesa Momiji Nishiya, 15, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no torneio. Rayssa teve a pontuação de 255,58; Chloe, 253,51, e Momiji, 253,3.

Com a vitória, Rayssa ganhou 80 mil pontos no ranking mundial da modalidade, algo importante, já que a tabela é importante para garantir a classificação para as próximas Olimpíadas, em Paris, em 2024.

Nos Jogos de Tóquio-2020, aos 13 anos, Rayssa ficou com a medalha de prata, também na modalidade street. Isso fez dela a pessoa mais jovem a conquistar uma medalha para o Brasil em jogos olímpicos.

Também chegaram à final em Sharjah final as brasileiras Gabi Mazetto, 25, que ficou em sexto, e Pâmela Rosa, 23, que terminou na oitava colocação.

No masculino, o título ficou com o francês Aurelien Giraud, 25, que terminou com 269, 33 pontos. Gustavo Ribeiro, 21, de Portugal, levou a prata, com 267,38 pontos, e o japonês Ginwoo Onodera, 12, fez 263,04 pontos e ficou com o bronze. O brasileiro Kevin Hoefler, 29, prata nos jogos de Tóquio-2020, ficou na quarta colocação, com 248,59 pontos. Ele competiu com uma lesão no braço. Nenhum outro brasileiro chegou à final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.