Descrição de chapéu tênis

EUA negam isenção e Djokovic perde mais um torneio por não se vacinar contra Covid

Tenista teve negada uma isenção que lhe permitiria entrar nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Novak Djokovic vai ficar fora do Miami Open da semana que vem depois que o sérvio teve negada uma isenção que lhe permitiria entrar nos Estados Unidos apesar de não ter sido vacinado contra a Covid-19, disse o diretor do torneio, James Blake.

"Tentamos fazer com que Novak Djokovic pudesse obter uma isenção, mas isso não aconteceu", afirmou.

"Obviamente, somos um dos principais torneios do mundo, gostaríamos de ter os melhores jogadores que podem jogar. Fizemos tudo o que pudemos. Tentamos conversar com o governo, mas isso está fora de nosso alcance. "

O governador da Flórida, Ron DeSantis, e os dois senadores do estado dos EUA estavam entre os que pediram ao governo Joe Biden que permitisse que o número um do mundo entrasse no país e competisse no torneio que ele venceu seis vezes.

Novak Djokovic ficará fora do torneio de Miami
Novak Djokovic ficará fora do torneio de Miami - Karim Sahib - 3.mar.23/AFP

Djokovic, 35, também está perdendo o torneio Masters em andamento em Indian Wells, Califórnia, devido à sua incapacidade de garantir a isenção.

Atualmente, os EUA proíbem a entrada de estrangeiros não vacinados no país, uma política que deve ser suspensa quando o governo encerrar suas declarações de emergência Covid-19 em 11 de maio.

Djokovic, que perdeu o Aberto da Austrália no ano passado depois de ser deportado daquele país devido à sua situação de vacinação, disse que pularia os Grand Slams em vez de tomar uma vacina contra o Covid.

Ele conquistou seu 22º Grand Slam, que empatou o recorde, no Aberto da Austrália em janeiro. Ele não joga no Indian Wells ou no Miami Open, que juntos formam o "Sunshine Double", desde 2019.

Um representante de Djokovic disse que o jogador não faria mais comentários sobre sua ausência do torneio de Miami, e ele planejava retornar à turnê no evento de saibro do Masters de Monte Carlo, que começa em 9 de abril.

Djokovic continuará seus preparativos para o Aberto da França em maio, jogando no Srpska Open em Banja Luka, na Bósnia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.