Djokovic é campeão do ATP Finals pela sexta vez e iguala recorde de Federer

Sérvio bateu o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0 na final do torneio, em Turim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Turim (Itália) | AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o ATP Finals pela sexta vez ao derrotar na final deste domingo (20) o norueguês Casper Ruud, igualando o recorde de títulos de Roger Federer no torneio, que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e meia de partida.

Nole encerra assim em grande estilo um ano que foi marcado por sua recusa a se vacinar contra a Covid-19, o que o tirou do Aberto da Austrália e do US Open, mas também com o título de Wimbledon.

Djokovic com a taça de campeão do ATP Finals
Djokovic com a taça de campeão do ATP Finals - Marco Bertorello/AFP

Ruud, por sua vez, perdeu sua terceira final na temporada, depois de Roland Garros e do US Open. Mas 2022 é por enquanto o melhor ano de sua carreira, já que alcançou a segunda posição do ranking da ATP em setembro e nesta segunda-feira (21) aparecerá em terceiro.

"É decepcionante ter perdido essas três finais, mas se me oferecessem, em 1º de janeiro, terminar a temporada como número 3 do mundo e jogar as finais que joguei, teria aceitado imediatamente, sem sombra de dúvida", afirmou o norueguês, que ressaltou que ainda há "espaço para melhorar".

"É claro que joguei um tênis muito bom neste ano, mas não sinto que atingi meu auge ou joguei o melhor tênis da minha vida", acrescentou.

O jogo começou com boas trocas de bola, com os dois tenistas confirmando seus serviços até a reta final do primeiro set, quando Djokovic conseguiu uma quebra para fechar em 7-5.

No segundo set, Nole foi mais agressivo no início e quebrou o serviço de Ruud no quarto game para abrir 3-1 de vantagem, que administrou sem conceder nenhum break point até o final da partida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.