Descrição de chapéu Copa do Brasil

Em meio a protestos contra Cuca, Corinthians avança na Copa do Brasil

Cássio defende pênalti, time alvinegro supera o Remo e vai às oitavas de final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite em que Cássio se tornou o goleiro com mais pênaltis defendidos com a camisa do Corinthians, o time alvinegro venceu o Remo nesta quarta-feira (26) e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

No tempo normal, a equipe corintiana ganhou por 2 a 0, devolvendo o placar pelo qual havia perdido o jogo de ida, em Belém. Adson, no primeiro minuto da etapa inicial, e Róger Guedes, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols na Neo Química Arena.

Nas penalidades, Cássio defendeu o chute de Leonan e o Corinthians venceu por 5 a 4. Ao todo, o goleiro já pegou 28 cobranças, sendo 14 delas em disputas como a desta quarta-feira. O atual goleiro alvinegro deixa para trás o também lendário Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27.

Após a vitória, os jogadores corintianos correram em direção ao técnico Cuca, em uma demonstração de apoio ao comandante. "Ele [Cuca] se dedicou. Não vou entrar em detalhes, mas é um cara que, apesar de tudo, tem lutado para ajudar. Deve ter passado por um momento difícil, como nós passamos, mas tentou nos ajudar, tentou guiar e nós estamos juntos", afirmou Cássio ao SporTv.

Desde que ele foi contratado, o clube do Parque São Jorge tem sido alvo de uma série de protestos.

Fagner disputa a bola durante partida entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil
Fagner disputa a bola durante partida entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil - Ronaldo Barreto/TheNews2/Folhapress

O motivo é o caso de violência sexual registrado na Suíça, em 1987. Na ocasião, o paranaense era jogador do Grêmio e foi detido ao lado de três companheiros. Julgado e condenado, não chegou a cumprir a pena estipulada para o crime, que prescreveu, mas o caso voltou à tona desde sua chegada ao time alvinegro.

Quando foi apresentado, na sexta-feira (21), sob protestos, o treinador se disse inocente e afirmou que a vítima, uma menina que à época tinha 13 anos, não o reconheceu como um dos agressores. Nesta terça (25), no entanto, o advogado que a representou refutou essa versão.

Em uma semana que precisava reverter a desvantagem contra o Remo e ainda com um clássico contra o Palmeiras, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria corintiana, sob o comando de Duílio Monteiro Alves, optou por ignorar os torcedores que rejeitam a figura do técnico.

Nesta quarta, quando o nome de Cuca apareceu no telão da Neo Química Arena, uma parte dos torcedores vaiaram. Assim que o jogo começou, porém, os protestos no estádio cessaram.

Antes da partida, houve uma espécie de pacto entre as torcidas organizadas do clube, mesmo aquelas contrárias à chegada de Cuca, deram uma trégua para apoiar a equipe diante do Remo.

Durante os 90 minutos, o que prevaleceu foi um clima de apreensão com a necessidade de o time buscar uma virada no placar agregado. O gol de Adson logo no início aumentou a confiança dos corintianos, mas o alívio veio só depois das penalidades.

Flamengo goleia e avança

No Maracanã, o Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2. Com a grande atuação diante de sua torcida, o time rubro-negro reverteu a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu fora de casa por 2 a 0.

No placar agregado, os cariocas somaram 8 a 4 e vão, agora, disputar as oitavas de final do mata-mata.

Pedro foi o principal nome do jogo, com quatro gols. Gabigol, Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha balançaram a rede uma vez cada um. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes fizeram pelo Maringá.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.