Árbitra é agredida por goleiro durante jogo de futebol no Maranhão

Jogador foi ouvido pela polícia e liberado; segundo a polícia, ele vai responder em liberdade pelo crime de lesão corporal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma árbitra foi agredida durante uma partida de futebol society, em Imperatriz (a 639 km de São Luís), no Maranhão, no domingo (30). Segundo relatos, o goleiro Vicente Rodrigues xingou a juíza Ana Érica Nascimento, deu um tapa no braço dela e a empurrou por não aceitar uma determinação da arbitragem.

O jogador, que já foi campeão maranhense com o JV Lideral em 2009, foi ouvido na delegacia e liberado. De acordo com a Polícia Civil, Vicente Rodrigues vai responder em liberdade pelo crime de lesão corporal simples. A corporação não soube informar se o suspeito possui advogado.

Caso ocorreu no final de um jogo na Copa do Trabalhador - Reprodução

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Imperatriz, onde prestaram depoimento a árbitra, o goleiro e testemunhas. Nesta terça (2), Ana Érica passou por exame de corpo de delito.

A agressão ocorreu no final do jogo entre as equipes PCM Frios e Feirão dos Móveis. "Ele veio reclamar da advertência, me xingando, e eu peguei o cartão vermelho. Foi nesse momento que deu um tapa na minha mão e, em seguida, me empurrou com as duas mãos no meu peito", disse a árbitra, em entrevista à Rede Mirante, filiada da TV Globo no Maranhão.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram a confusão em campo. Com o tumulto, a partida, válida pela Copa do Trabalhador, foi encerrada. A competição é considerada a maior, em nível amador, das regiões Norte e Nordeste no futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7. A modalidade é jogada entre dois times de sete jogadores cada um.

Ana Érica é árbitra de futebol há 13 anos e faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol 7 do Maranhão e da CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7).

Com o episódio, ela disse que pensa em desistir da arbitragem. "A gente está ali vulnerável a essas coisas, principalmente quem é mulher. Mesmo assim, eu não esperava que isso pudesse acontecer. A vontade agora é de desistir porque a gente é trabalhadora, mãe de família, e fica a vergonha por ter passado por isso", afirmou.

A Nova Liga, organizadora do torneio, lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as investigações. Já a PCM Frios, da qual Vicente faz parte da equipe, repudiou a conduta do goleiro e informou que "está tomando medidas internas cabíveis".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.