Descrição de chapéu tênis

Com triunfo sobre favoritas, Bia Haddad leva título de duplas em Madri

Ao lado de Victoria Azarenka, brasileira supera americanas Jessica Pegula e Coco Gauff

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Beatriz Haddad Maia conquistou um resultado expressivo na chave de duplas do WTA 1000 de Madri. Neste domingo (7), ao lado da belarussa Victoria Azarenka, 33, a paulista de 26 anos bateu as norte-americanas Jessica Pegula, 29, e Coco Gauff, 19, para levantar a taça.

Eram favoritas no saibro espanhol as tenistas dos Estados Unidos, que formavam a parceria cabeça de chave número um do torneio. Gauff é a terceira colocada do mundo no ranking de duplas, seguida pela própria Pegula.

Haddad Maia deve subir para o top 10 nas duplas - Angelika Warmuth - 21.abr.23/Reuters

No entanto, Maia, que deve subir na próxima lista da 20ª para a 10ª posição, e Azarenka, que está em 380º lugar porque tem atuado pouco em parcerias, souberam se impor. Fizeram 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e seis minutos.

A primeira perna do jogo foi muito tranquila e resolvida em 25 minutos. As norte-americanas foram mais resistentes na segunda e chegaram a ter uma quebra de saque de vantagem antes de sucumbir diante da jornada inspirada de "Biarenka", como a WTA (a associação internacional do tênis feminino) tem chamado a dupla agora campeã.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.