Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e se mantém como único invicto no Brasileiro

Jogo foi bastante pegado, com discussões ríspidas, uma delas de Abel Ferreira com o atacante Calleri

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira se mantém como a única invicta na competição.

A vitória também mantém o Palmeiras na segunda colocação do campeonato, com 22 pontos, dois a menos que o Botafogo. O São Paulo está em oitavo, com 15.

O jogo começou movimentado. Logo aos 2 minutos o juiz Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo, entendendo que o palmeirense Mayke havia tocado a mão na bola dentro da área. Mas, após ser chamado pelo VAR, o juiz anulou o lance, apontando que a bola acertou a cabeça do palmeirense antes de tocar na mão.

Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o Palmeiras abriu o placar. A zaga do São Paulo saiu mal, Gabriel Menino recuperou a bola na entrada da área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Gabriel Menino comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi - Cesar Greco/Palmeiras

A partir daí o jogo ficou mais tenso, com jogadas mais ríspidas. Em uma delas, o técnico Abel Ferreira recebeu o cartão amarelo após uma discussão com o argentino Calleri, que havia cometido falta em Mayke.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, criando chances em busca do gol de empate. Em uma delas, o zagueiro Arboleda acertou uma bola no travessão.

O Palmeiras apostava nos contra-ataques e em um deles conseguiu fazer o segundo. Arboleda saiu jogando mal, perdeu a bola para Breno Lopes, que passou para Endrick bater forte no canto esquerdo, aos 32 minutos.

O São Paulo sentiu o segundo gol e ficou sem forças para tentar diminuir. Além disso, quase viu Endrick marcar mais um, mas o garoto de 16 anos errou o chute. Ainda teve tempo de Pablo Maia ser expulso após falta em Breno Lopes.

Agora o Campeonato Brasileiro para por causa da data Fifa e volta no dia 21 de junho. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR, no Morumbi. Já o Palmeiras vai até Salvador jogar contra o Bahia, no mesmo dia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.