Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Santos define que Paulo Turra é o novo técnico

Ele substitui Odair Hellmann, demitido após protestos da torcida contra o Corinthians

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com poucas opções no mercado, o Santos definiu que Paulo Turra, 49, será o novo técnico. Ele vai substituir Odair Hellmann, demitido após a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21).

Turra, também demitido neste mês, mas pelo Athletico, vai assinar contrato por um ano.

Paulo Turra comanda o Athletico no Mineirão contra o Atlético Mineiro
Paulo Turra comanda o Athletico no Mineirão contra o Atlético Mineiro - Washington Alves-23.mai.23/Reuters

A ideia inicial do presidente Andres Rueda era contar com Fábio Carille, que passou pelo Santos entre 2021 e 2022. O cartola confessou arrependimento por tê-lo mandado embora.

A dificuldade era conseguir um treinador que aceitasse acordo de curta duração, pronto para assumir imediatamente e disposto a entrar no caldeirão da Vila Belmiro. O Santos vive crise técnica, não conquista um título de expressão desde 2016 e vê a qualidade técnica do seu elenco questionada pela torcida.

Na derrota para o Corinthians, o clássico não chegou até o final. Foi a 9ª partida seguida sem vitória da equipe. Os torcedores protestaram atirando rojões e outros objetos no gramado.

O clube está em ano eleitoral e um novo presidente será eleito em dezembro. A administração Rueda sofre uma saraivada de críticas entre associados e no conselho deliberativo. Em campo, o time já foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana. Não avançou para o mata-mata no Paulista e está a dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Outra das condições para o novo técnico era aceitar trabalhar com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão. É ele quem pode comandar a equipe de forma interina no domingo (25), contra o Flamengo. O jogo, na Baixada, será com portões fechados. O clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da confusão contra o Corinthians e vai ficar 30 dias sem poder levar torcedores ao estádio.

Turra deve chegar a Santos no sábado (24) e pode também estar no banco de reservas domingo, se a sua situação for regularizada até lá na CBF.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.