Descrição de chapéu Futebol Internacional

Técnico confirma saída de Messi do PSG

Destinos prováveis do jogador argentino são Barcelona, Arábia Saudita ou EUA; clube diz que treinador "se expressou mal"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O treinador do PSG, Christophe Galtier, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a próxima partida do clube será o "último jogo de Lionel Messi no Parque dos Príncipes". A equipe enfrenta o Clermont, na última rodada do campeonato francês.

Com isso, o técnico confirmou que o melhor jogador do mundo está prestes a deixar o Paris Saint-Germain.

Sábado (3) "é o seu último jogo no Parque dos Príncipes. Estou confiante que será recebido da melhor forma", disse o treinador sobre Messi, que já recebeu vaias dos seus adeptos por diversas vezes.

Lionel Messi em um de seus últimos jogos pelo PSG - Franck Fife - 19.mar.23/AFP

A direção do PSG tentou minimizar a questão. O clube afirmou à agência de notícias AFP que Galtier "se expressou mal e que a partida contra o Clermont seria a última de Messi no Parque dos Príncipes nesta temporada".

Com um contrato que acaba dia 30 de junho, o astro argentino não deve prosseguir no clube parisiense. O nome de Messi é especulado no Barcelona, em clubes da Arábia Saudita e no Inter Miami (EUA).

Sobre seu legado nas duas temporadas no PSG, "muitas coisas foram ditas sobre Leo, vocês o analisaram muito", disse Galtier a repórteres em entrevista coletiva.

Ele afirmou considerar que as críticas ao argentino "não são de todo justificadas".

Segundo os cálculos de Galtier, Messi, com "35 anos e uma temporada com uma Copa do Mundo pelo meio", tem estatísticas de "21 gols e 22 assistências". Segundo o site Transfermarkt, são 20. "Isso significa que ele foi decisivo 43 vezes", completou o treinador.

No cargo desde 2022, Galtier considera um "privilégio" ter conseguido "gerir o melhor jogador da história do futebol".

"Não vou falar da primeira época, precisou se adaptar, foi a primeira vez que saiu do Barcelona. Mas este ano tem sido um elemento importante, sempre disponível, sempre presente nos treinos", concluiu o treinador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.