Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

'O Corinthians está no fundo poço', diz Lula

Presidente critica o desempenho do time no Campeonato Brasileiro e diz que o Brasil não joga mais o melhor futebol do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Lula (PT) criticou nesta terça-feira (4) o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

"Eu sinceramente não consigo compreender como o Corinthians chegou aonde chegou. O Corinthians está no fundo do poço, está no fundo do poço. É triste", lamentou.

No último domingo (2), a equipe perdeu para o Bragantino, em casa, por 1 a 0 e está em 16º lugar, apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento. São 12 pontos conquistados em 13 partidas.

0
Lula (PT) durante comício de campanha em Itaquera, zona leste de São Paulo - Danilo Verpa - 24.set.2022/Folhapress

O chefe do Executivo disse que a diretoria do clube terá de "pensar como vai levantar o time", porque está com risco de cair para a segunda divisão.

"Não tem recurso para contratar jogador. Eu não sei se fizeram coisas erradas. Porque nós contratamos Paulinho, Willian e Renato Augusto. Destes, só o Renato Augusto está jogando. O Willian foi embora, o Paulinho vive machucado. Então nós demos azar, e precisa dar um jeito de renovar", disse o presidente.

Lula criticou o fato de jogadores de 16 e 17 anos serem vendidos a clubes estrangeiros para, depois, voltarem a jogar no Brasil só depois dos 34 anos. "Agora mesmo o Corinthians vendeu dois ou três jogadores da base. Esse é um problema do Brasil."

O petista fez ainda uma crítica geral ao futebol brasileiro que, segundo ele, não é mais o melhor do mundo.

"Eu às vezes acho que, se o Corinthians botasse nossas meninas para jogar no time principal, acho que a gente poderia estar numa situação melhor no Campeonato Brasileiro", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.