Descrição de chapéu Folhajus violência

Primeira imagem de Daniel Alves após prisão é exibida pela TV espanhola

São trechos do depoimento no qual o brasileiro disse que vítima pode ter se ofendido por falta de afeto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Madri

Um vídeo em que Daniel Alves aparecendo depondo na Justiça foi exibido na noite desta quarta (20) pelo canal de televisão Antena 3, na Espanha. O jogador brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro, e o depoimento em questão aconteceu em 17 de abril, a pedido da defesa.

Alves declarou nesta ocasião que a vítima pode tê-lo denunciado pela falta de intimidade após o ato. Ele foi questionado pela juíza por que a jovem o acusara de estupro, se o ato foi consentido, conforme ele declarara. Respondeu que acreditava que, por terem combinado de sair separados do banheiro e agir de forma discreta, sem ele ter demonstrado atenção ou afeto após o ato, ela pode ter ficado ofendida.

Vídeo mostra Daniel Alves, acusado de estupro na Espanha, em depoimento de 17 de abril de 2023 - Reprodução/Antena 3

O depoimento não foi exibido na íntegra. A TV levou ao ar apenas pequenos trechos, com Alves aparecendo ao fundo. O lateral de 39 anos é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na área VIP de uma boate de Barcelona no dia 31 de dezembro do ano passado. O julgamento deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

No mesmo depoimento, o advogado do jogador, Cristóbal Martell Pérez-Alcalde, apresentou um relatório analisando quadro a quadro as imagens captadas pelas câmeras de segurança da boate e os depoimentos da vítima e de suas duas amigas.

Na declaração, Alves afirmou que sempre teve relações respeitosas com mulheres e que não dá um passo sem que perceba que há ligação e predisposição de ambas as partes. Também disse que o interesse entre eles foi mútuo.

Segundo contou, eles dançaram e conversaram, principalmente com a suposta vítima. Em seguida, ele diz ter proposto irem a um lugar privado, eles transaram e ela não disse para parar em nenhum momento.

Segundo o depoimento dela, Alves chamou as três amigas à área VIP da boate e teria se colocado atrás da jovem. "Ele pegou minha mão, colocou no pênis e eu tirei", disse ela, no depoimento. Alves a teria levado ao banheiro, onde teria dito "que eu não podia ir embora".

De acordo com o depoimento dela à Justiça, ele teria forçado a cabeça dela para seu pênis e depois lhe dado um tapa. Em seguida, teria virado a jovem de posição e a penetrado até ejacular. Após comunicar aos seguranças, a vítima foi atendida no Hospital Clínic, cujo relatório médico teria apontado traços condizentes a uma agressão.

Em sua primeira declaração, Daniel Alves entrou em contradição ao dizer que houve uma relação foi consensual. Antes, porém, ele havia dito que não conhecia e nem havia se envolvido com a suposta vítima. Depois, a defesa admitiu que o jogador mudou sua versão e passou a trabalhar com a ideia de que houve "relação consentida" com a suposta vítima.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.