Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Botafogo empata com Fortaleza e mantém Palmeiras na liderança do Brasileiro

Em jogo atrasado, time carioca deixa escapar a chance de retomar a ponta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Botafogo não depende mais apenas de suas forças para conquistar o Campeonato Brasileiro. Em duelo atrasado da 29ª rodada, o time carioca apenas empatou com o Fortaleza nesta quinta-feira (23), por 2 a 2, e não conseguiu recuperar a primeira posição da tabela.

Com o resultado, a equipe da estrela solitária soma agora 61 pontos, um a menos do que o líder Palmeiras, ambos com 34 partidas disputadas.

Na última rodada, o time alviverde assumiu a ponta da tabela ao vencer o Internacional, 3 a 0, enquanto o Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2.

Disputa de bola durante partida entre Botafogo e Fortaleza
Disputa de bola durante partida entre Botafogo e Fortaleza - Vítor Silva/ BFR

O jogo com o time de Bragança Paulista foi o sexto seguido sem vitória dos botafoguenses, com quatro derrotas e dois empates. A sequência negativa fez o clube trocar de treinador. Tiago Nunes chegou para assumir a vaga de Lúcio Flávio, demitido após a série que tirou a equipe da liderança.

A mudança, porém, ainda não surtiu o efeito esperado. No Ceará, o Fortaleza chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, com gols de Yago Pikachu e Guilherme. O Botafogo conseguiu evitar uma derrota contando com um gol contra, anotado por Emanuel, e outro por Danilo Barbosa.

Na próxima rodada, o time carioca vai enfrentar o Santos, no domingo (26), no Nilton Santos. O Fortaleza terá pela frente o Palmeiras, também no domingo, no Castelão.

Também em jogo atrasado disputado nesta quinta-feira (23), o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, e subiu para a terceira posição, com 60 pontos.

Com a realização da partida, todos os 20 times que disputam o Nacional têm agora 34 jogos disputados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.