Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Internacional e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Time alviverde ultrapassa o Botafogo, que entra em campo neste domingo (12), contra o Bragantino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste sábado (12), atuando como mandante na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 e pulou para a primeira posição da tabela.

Zé Rafael, ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Endrick, aos 14 da etapa final, e Rony, aos 43, marcaram gols que definiram o placar.

A equipe dirigida por Abel Ferreira chegou a 62 pontos com 34 jogos disputados no Nacional e derrubou o Botafogo para a segunda posição pela primeira vez desde a terceira rodada da competição, quando o time carioca assumiu a dianteira.

Zé Rafael e Endrick comemoram gol em vitória sobre o Internacional
Zé Rafael e Endrick comemoram gol em vitória sobre o Internacional - Vinicius Nunes/Agencia F8/Folhapress

Sem vencer há cinco jogos no campeonato, o time da estrela solitária estacionou nos 59 pontos, mas tem dois jogos a menos em relação aos palmeirenses.

Neste domingo (12), em Bragança Paulista, o Botafogo vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h. A agremiação paulista é a quarta colocada, com 58 pontos, e também pode ultrapassar os botafoguenses.

Também com 59 pontos, o Grêmio é outro que pode igualar a pontuação do Palmeiras, voltar a dividir a primeira posição e pressionar ainda mais o Botafogo. Neste domingo, às 16h, os gaúchos recebem o Corinthians, em Porto Alegre.

Após vencer o Inter, o Palmeiras terá mais quatro jogos a disputar, contra o Fortaleza (no Castelão), o já rebaixado América-MG (no Allianz Parque), além de Fluminense como mandante e Cruzeiro fora de casa. Todas estas partidas acontecerão depois da pausa para a Data Fifa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.