Descrição de chapéu Zagallo (1931 - 2024)

'Exemplo de brasileiro que não desistia nunca': esportistas e políticos homenageiam Zagallo

Ex-treinador tinha 92 anos e estava internado em um hospital do Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A morte aos 92 anos de Mario Jorge Lobo Zagallo, figura marcante como jogador e treinador da seleção brasileira, teve forte repercussão entre atletas, ex-atletas e autoridades.

Figura icônica no futebol mundial, o tetracampeão mundial estava internado havia alguns dias em um hospital do Rio de Janeiro. Veja a seguir algumas das reações.

Zagallo na final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil perdeu de 3 a 0 para a França
Zagallo na final da Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil perdeu de 3 a 0 para a França - AFP

Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Corajoso, dedicado, apaixonado e superticioso, era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores.

Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente do Brasil

Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores.

Jair Bolsonaro

Ex-presidente do Brasil

Tristeza imensa com a notícia do falecimento de Zagallo. Deus nos dá um tempo por aqui e devemos aproveitá-lo ao máximo. Assim foi Zagallo que deixa um grande legado de realizações e uma legião de fãs e amigos. Sentimentos à família. Descanse em paz, meu querido amigo!

Evaristo de Macedo

Ex-treinador brasileiro

O futebol chora com a perda do nosso @zagallooficial. Muito obrigado por tudo que o senhor fez por mim e pelo futebol, não só brasileiro, mas sim mundial. Descanse em Paz, MESTRE.

Roberto Carlos

Ex-jogador da seleção brasileira

Uma lenda do nosso futebol partiu hoje. Obrigado por tudo! Descanse em paz, Zagallo

Casemiro

volante da seleção

Descanse em paz, Zagallo! E obrigado por tudo que fez pelo futebol brasileiro! Que Deus conforte todos seus familiares e amigos!

Éder Militão

Jogador da seleção

O futebol brasileiro está de luto mais uma vez. Depois de Pelé, lamentamos agora a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo. 92 anos. Uma lenda. Único tetracampeão mundial - e por pouco não foi penta. Alguém que será sempre lembrado por valorizar o patriotismo e também por sua superstição inconfundível. Minhas orações e meus sentimentos aos familiares.

Tarcísio de Freitas

Governador de São Paulo

Nos despedimos de uma lenda do futebol. Zagallo escreveu seu nome na história como o único tetracampeão do mundo, conquistado com a Seleção Brasileira. E também esteve em campo, ao lado de Pelé e Garrincha, na vitória do nosso primeiro mundial. Ídolo de dois times cariocas, Flamengo e Botafogo, e maior vencedor de Copas do Mundo, o Velho Lobo nos deixa um legado marcante que passará por todas as gerações. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do Zagallo. Descanse em paz, gigante!

Cláudio Castro

Governador do Estado do Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.