Descrição de chapéu Campeonato Paulista Santos FC

Santos vence Portuguesa nos pênaltis e pega Bragantino na semifinal do Paulista

Novorizontino e Palmeiras jogam na outra partida da penúltima fase do estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos venceu a Portuguesa na Vila Belmiro neste domingo (17) e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Os times empataram por 0 a 0 no tempo regular e, na cobrança de pênaltis, o Santos selou a vitória por 4 a 2.

Na semifinal, o time da Baixada enfrenta o Red Bull Bragantino, que venceu a Inter de Limeira por 3 a 0.

Na outra semifinal, o Novorizontino, que eliminou o São Paulo na casa do adversário, mede forças com o Palmeiras. As disputas da semifinal deverão acontecer em 27 de março.

Otero durante partida entre Santos e Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista - Anderson Lira /Fotoarena/Folhapress

O jogo neste domingo começou com a Portuguesa à vontade em campo, ameaçando marcar no início do primeiro tempo. O Santos cresceu e ficou perto do gol, como no ataque aos 27 minutos de Otero, que acertou a bola no travessão.

O segundo tempo seguiu equilibrado até a expulsão de Otero —o jogador do Santos recebeu um cartão vermelho por um pisão no pé de Giovanni Augusto. Mesmo com um a menos em campo, o clube buscou pressionar a Portuguesa, mas a segunda etapa terminou sem gols.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis na Vila Belmiro. O Santos marcou com Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair Paula, que garantiu a classificação. A Portuguesa desperdiçou em cobranças de Felipe Marques, defendida por João Paulo, e Quintana.

"A gente se preparou bastante durante a semana, treinamos todos os dias situações de pênalti, que a gente sabia que poderia acontecer durante a partida", disse João Paulo depois da partida. O goleiro sofreu pressão da torcida nos últimos anos, crítica a seu desempenho na defesa de pênaltis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.