Descrição de chapéu Campeonato Paulista palmeiras

Palmeiras goleia a Ponte Preta e vai à semifinal do Campeonato Paulista

Fase das quartas de final terá mais três jogos neste domingo. São Paulo e Santos recebem, respectivamente, Novorizontino e Portuguesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com três gols do artilheiro Flaco López, o Palmeiras fez 5 a 1 na Ponte Preta na Arena Barueri, neste sábado (16), e avançou à semifinal do Campeonato Paulista.

A boa atuação da equipe alviverde, atual campeã, permite ao torcedor sonhar com o tricampeonato consecutivo. A última vez que isso ocorreu foi entre 1932 e 1934.

Assim como em 2017, 2018, 2022 e 2023, o Palmeiras é o dono da melhor campanha na fase de grupos. Com isso, o time tem a vantagem de decidir o mata-mata do estadual em sua casa. O Allianz, no entanto, está em reformas, com o alviverde mandado as partidas em Barueri.

Jogadores do Palmeiras celebram goleada sobre a Ponte Preta, com três gols de Flaco López - Wanderson Oliveira/PxImages

Na semifinal, o Palmeiras por obter a melhor campanha irá pegar o time com menos pontos, isto é, considerando a pontuação desde a fase do grupos. Por isso, os confrontos da semifinal serão definidos após o término das quartas.

Em Barueri, o Palmeiras abriu o placar aos dois minutos de bola rolando, com Flaco López de cabeça e aproveitando cruzamento de Piquerez pela esquerda. O time de Abel Ferreira seguiu pressionando. Flaco López ampliou aos 18, após receber passe de Endrick.

Flaco teve outras chances ainda no primeiro tempo, mas coube a Murilo ampliar aos 37 minutos ao escorar com a cabeça uma cobrança de escanteio feita por Raphael Veiga.

A Ponte Preta, por outro lado, foi envolvida pelo time de Abel e levou pouco perigo ao gol de Weverton.

Na etapa final, o Palmeiras consolidou a goleada com Piquerez e outro gol de Flaco López. O time de Campinas conseguiu descontar com Renato em cobrança de falta, aos 44 do segundo tempo.

Com os três gols no jogo, o atacante argentino de 23 anos chegou ao seu décimo gol na temporada e lidera a artilharia do estadual. Todos os gols, aliás, foram marcados pelo Campeonato Paulista.

"Graças a Deus, estou num momento espetacular e aproveitando as oportunidades que o Abel está me dando. Todo jogador sonha [com seleção], mas penso no Palmeiras, em seguir trabalhando", disse o artilheiro da competição à Globo, na saída do gramado.

A fase das quartas de final se encerra neste domingo. Às 16 horas, Red Bull Bragantino receberá a Inter de Limeira. São Paulo e Novorizontino duelam às 18 horas, no Morumbi, e o Santos pegará a Portuguesa 20h15, na Vila Belmiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.