Descrição de chapéu Champions League Itália

Sorteio define Real Madrid contra Manchester City nas quartas da Champions

Maior campeão europeu enfrenta o atual vencedor do torneio no mata-mata, no duelo entre Ancelotti e Guardiola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

Maior campeão da Champions League, o Real Madrid vai enfrentar o atual campeão Manchester City, no duelo de maior destaque das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será no Santiago Bernabéu, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira (15).

Barcelona e PSG farão outro confronto na luta por uma vaga nas semifinais do maior torneio de clubes da Europa.

Já o Atlético de Madrid enfrentará o Borussia Dortmund. O último duelo será entre Arsenal e Bayern de Munique. O mata-mata será disputado nos dias 9 e 10 de abril (ida) e 16 e 17 de abril (volta).

Ex-jogador de futebol nigeriano John Obi Mikel sorteio o Real Madrid na definição das quartas da Champions - Fabrice Coffrini/AFP

Também foram sorteadas as hipotéticas semifinais, em que o vencedor de Atlético x Borussia enfrentará o vencedor do PSG x Barcelona por um lado, enquanto quem avançar do confronto entre Arsenal e Bayern terá pela frente o sobrevivente do Real Madrid x City.

Será a terceira vez consecutiva que o líder de LaLiga e o campeão inglês se enfrentarão na fase de mata-mata da Champions League, num confronto que no papel reunirá os dois principais favoritos a erguer a taça, de acordo com os seus elencos e desempenhos.

O Barça, por sua vez, enfrentará o PSG de Kylian Mbappé, comandado por Luis Enrique, último treinador com quem o time 'culé' conquistou a Liga dos Campeões (2015). Sete anos se passaram desde a famosa 'remontada' (virada) do Barça contra os parisienses no Camp Nou, no jogo de volta das oitavas de final (6-1, após sofrer a goleada de 4 a 0 na ida).

Teoricamente o representante espanhol mais favorecido pela mão do ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, encarregado de comandar o sorteio foi o Atlético de Madrid, que enfrentará o atual quarto colocado da Bundesliga após eliminar nos pênaltis a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions e líder isolada da Serie A.

Por fim, o Bayern Munique do técnico Thomas Tuchel impõe um pouco menos medo nos adversários do que nas temporadas anteriores, o que deixa equilibrado o duelo contra o Arsenal de Mikel Arteta, atual líder da Premier League.

Quartas de final da Champions

Arsenal (ING) x Bayern de Munique (ALE)

Atlético de Madrid (ESP) x Borussia Dortmund (ALE)

Real Madrid (ESP) x Manchester City (ING)

PSG (FRA) x Barcelona (ESP)

- Ida: dias 9 e 10 de abril

- Volta: dias 16 e 17 de abril

Semifinais da Champions

Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund x PSG ou Barcelona

Arsenal ou Bayern de Munique x Real Madrid ou Manchester City

- Ida: dias 30 de abril e 1º de maio

- Volta: dias 7 e 8 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.