Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Chicharito marca dois, e México vence o Japão na despedida da Copa das Confederações

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O México venceu o Japão por 2 a 1 neste sábado em partida válida pela terceira rodada da Copa das Confederações.

Já desclassificadas, as duas equipes fizeram o jogo de despedida, no Mineirão. Os torcedores, em sua maior parte de brasileiros, viram Javier Hernandez, o Chicharito, anotar os dois gols, ambos de cabeça, da seleção mexicana. Okasaki, no fim de jogo, diminuiu o placar.

Nos acréscimos, o México ainda perdeu um pênalti. Aos 46min, Uchida derrubou Chicharito na área. Ele mesmo bateu, Kawashima defendeu e, no rebote, o mexicano mandou a bola no travessão.

Perto do Mineirão, um protesto reuniu cerca de 60 mil pessoas e houve confronto entre manifestantes e a Polícia Militar.

O Brasil venceu a Itália por 4 a 2 e terminou em primeiro lugar do Grupo A com nove pontos. Os italianos vêm logo em seguida com seis pontos e o México encerra a participação em terceiro lugar com três pontos. O Japão se despede sem pontuar.

A seleção brasileira precisa esperar a definição da última rodada do Grupo B para saber seu adversário, que será o time que ficar em segundo lugar. A Itália pegará o líder daquela chave.

Com o fim da participação na Copa das Confederações, o México concentra suas atenções nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. A equipe está na terceira colocação no hexagonal final e três times se classificarão direto. O quarto colocado disputará com a Nova Zelândia, representante da Oceania, uma vaga no Mundial.

O Japão, que foi a primeira equipe a se classificar para o torneio do Brasil, terá um bom período parar se preparar para o próximo ano.

O JOGO

As duas equipes entraram em campo com modificações. O Japão teve Hiroki Sakai, Kurihara e Hosogai entre os titulares.

Do lado mexicano, Corona, Flores, Salcido e Rodriguez foram para a reserva. Começaram jogando em suas posições Ochoa, Jimenez, Zavala e Reyes.

O Japão, que contou com o apoio da torcida no Mineirão, mostrou mais organização. O México demorou para se encontrar na partida com a nova formação.

Logo aos 4min, Ochoa foi obrigado a trabalhar. Kagawa recebeu na entrada da área, partiu para dentro e deu um toque para o gol. O goleiro do mexicano salvou seu grupo.

Após os 25min de novo time de José Manuel de la Torre saiu mais para o jogo, porém sem ameaçar.

A chance mais clara de gol ocorreu aos 39min. Torres cruzou pela esquerda e Guardado cabeceou para o gol, mandando a bola na trave.

Hiroki Sakai foi o único jogador que levou cartão amarelo no primeiro tempo.

Sem alterações para a etapa final, o México voltou do intervalo melhor e abriu o placar logo aos 9min. Guardado fez cruzamento pela esquerda e Javier Hernandez, o Chicharito, subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.

O Japão não desistiu e teve uma boa oportunidade aos 16min. Maeda bateu forte de pé esquerdo e a bola saiu pela linha de fundo.

Alberto Zaccheroni, técnico japonês, mostrou que suas alterações no grupo titular não agradaram. Ele colocou Yoshida e Uchida para fechar a marcação e tirou Hiroki Sakai e Maeda.

Mas não adiantou. O México estava melhor em campo e anotou o segundo gol, de novo com o destaque do time. Aos 21min, Giovani dos Santos cobrou escanteio na primeira trave, Mier desviou de cabeça e Chicharito aumentou a vantagem da sua equipe.

Na equipe de José Manuel de la Torre, Guardado e Giovani dos Santos foram substituídos por Salcido e Barrera.

Aos 33min, Konno tentou cruzamento pela esquerda e Ochoa mandou para escanteio.

Os japoneses lutaram até o fim e conseguiram um gol de honra.

Pela esquerda, Kagawa fez bom levantamento aos 43min, Endo deu um toque para a área pelo lado direito do campo e Okasaki mandou para o fundo da meta de Ochoa.

Muito comemorado pelos torcedores no Mineirão, o gol da seleção japonesa foi o último da partida.

O time mexicano ainda mudou mais uma vez. Aquino entrou no lugar de Jimenez.

Uchida derrubou Chicharito na área aos 46min e o pênalti foi marcado. Ele mesmo bateu, Kawashima defendeu e, no rebote, o mexicano mandou a bola no travessão.

Os times saíram do Mineirão aplaudidos.

Arte/Folhapress

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página