Concurso para startups de saúde tem inscrições até sexta (1)

Premiação eAwards Brasil busca negócios em fase inicial e oferece R$ 50 mil, além de mentoria e participação em prêmio internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Projetos que combinam tecnologia e saúde podem participar da premiação eAwards Brasil 2022, que está com inscrições abertas até sexta-feira (1). O vencedor ganha R$ 50 mil para tirar seu projeto do papel, entre outros benefícios.

Criado em 2015 como Empreenda Saúde, o concurso está em sua oitava edição e o objetivo é incentivar o empreendedorismo. O foco neste ano são startups voltadas à telessaúde e à eficiência operacional aplicada à gestão na área. Os negócios devem estar em fase de prototipagem ou comercialização.

Premiação busca startups na área de saúde e tecnologia - Bruno Santos/Folhapress

Além do benefício financeiro, o projeto vencedor ganha mentoria de três meses e participa da NTT Data Talent Week, que acontece em outubro, em Madri, na Espanha, e da eAwards Global, premiação internacional da Fundação NTT Data.

Em 2022, o eAwards Global busca por projetos tecnológicos em 15 países da Europa e da América Latina. O vencedor ganhará 60 mil euros e um programa de aceleração exclusivo.

Os finalistas serão divulgados em 16 de agosto em um webinário e o vencedor será anunciado no dia 15 de setembro em uma cerimônia de premiação.

"O eAwards tem o compromisso de fomentar a transformação socioeconômica do Brasil e, por isso, baseados em inovação tecnológica com alto impacto social e que melhore a vida das pessoas e da sociedade", diz Ricardo Neves, presidente da Fundação NTT Data Brasil.

"Por isso, buscamos projetos com alto potencial para melhorar as práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde. Eles devem ser escaláveis, sustentáveis e inovadores", completa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.