Vote no Idesam na final do Prêmio Empreendedor Social

ONG que promove desenvolvimento socioeconômico da Amazônia concorre em Inovação em Meio Ambiente; veja finalistas e doe na Escolha do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Idesam é um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2022 na categoria Inovação em Meio Ambiente. Liderada por Mariano Cenamo, a iniciativa concorre com outras 11 finalistas na Escolha do Leitor, votação para eleger o favorito na opinião do público e do leitorado da Folha.

A organização promove o desenvolvimento socioeconômico com conservação da Amazônia. Para isso, tem iniciativas como a Amaz, maior aceleradora de impacto do norte do país, com fundo de R$ 25 milhões que apoia negócios que mantêm a floresta em pé.

Mariano Cenamo, finalista do Prêmio Empreendedor Social 2022 com o Idesam - Divulgação

"Completamos 18 anos de vida neste ano e nossa missão é conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a conservação da floresta amazônica. Temos um fundo de investimento para investir em startups para conservar a floresta e gerar renda sustentável para pelo menos 10 mil famílias", diz Mariano Cenamo.

Até 16 de setembro, é possível votar quantas vezes quiser no Idesam em folha.com/escolhadoleitor2022, plataforma criada em parceria com Doare, Movimento Arredondar e PagSeguro PagBank.

Também é possível doar para ampliar o impacto das ações por meio de boleto, cartão ou Pix.

Além da Escolha do Leitor, os 12 finalistas são submetidos a um júri composto de especialistas e personalidades que vai escolher quatro vencedores, um em cada categoria.

Em Inovação em Meio Ambiente, Tasso Azevedo (MapBiomas), Leonardo Gomes e Mônica Guimarães (Brigadas Pantaneiras) disputam uma vaga com o Idesam.

Eles serão anunciados em 19 de setembro, durante a cerimônia de premiação no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Folha.

O Prêmio Empreendedor Social 2022 é realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab. Tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com apoio de Porto Seguro e Eataly e parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.